Que reconfortante é voltar a encontrar-me nas Terras altas da Escócia e desta vez pela mão de Emma Wildes.
Num poderoso três em um, “Sedução nas Terras Altas” começa por nos contar, em menos de 100 páginas a curiosa história do Laird Ian McGray e de Lady Leanna Arlington, a prisioneira que agradece ter sido raptada e privada do fatídico destino de casar com um tirano. Durante a sua captura e em jeito de agradecimento com toque de vingança, a captiva passar a conhecer intimamente o Laird de todos os ângulos possíveis e imaginários.
E quando estamos perdidas na história é quando ela se resolver na perfeição e termina.
No entanto, como é característico em séries românticas de época, pelo menos das que tenho lido, numa história conhecemos uma casal mas lá pelo meio do romance e aventura aparece aquele que será umd os protagonistas da histórias seguinte. Neste caso tratar de Robbie McGray, o primo do Laird, que em conjunto com Julia Cameron nos proporciona um jogo de intriga, sedução e mistério.
Ela é a única herdeira da fortuna da família, após a morte do pai e desaparecimento misterioso do irmão. Mas como mulher, fica vulnerável e sabe que com um homem ao seu lado poderá defender os seus interesses e os da sua herança. Como não confia em ninguém, especialmente no primo Adain Cameron, procura Robbie, amigo do falecido pai, para a proteger e ajudar. E se possível, enquanto resolvem o mistério que rodeia a família Cameron, aproveitar para enveredarem num caminho de descoberta e pecado.
E na última pequena história que compõem “Sedução nas Terras Altas” temos o cavaleiro andante que salva a donzela dos ladrões. Adain Cameron, que na história anterior tem de se redimir aos olhos da prima e dos leitores, começa a sua história em altas ao salvar Lady Gillian Glorin de um bando de ladrões para depois de lhe saquear o coração e o corpo, isto tudo enquanto fogem de um casamento arranjado que a iria subjugar a um homem desprezível.
Três histórias, três vislumbres das Highlands e três momentos independentes mas que se interligam tão bem.
Emma Wildes não me desilude e eu ficarei sempre atenta à possibilidade de ler mais um livro seu.
Livros de Emma Wildes lidos no Efeito dos Livros
Quem, como eu, gosta das histórias nas terras altas? De todos os que já leram, qual o que gostaram mais?
Sem comentários:
Enviar um comentário