Wow, é o comentário desta leitora que gosta de intercalar os seus habituais romances com alguns livros diferentes e "As Gémeas de Gelo" cumpre com todos os requisitos ao proporcionar uma profunda e arrepiante viagem à vida dos Moorcroft, uma família devastada pela morte acidental de uma das suas gémeas.
Angus e Sarah viviam uma magnífica vida em Londres, com as suas duas gémeas mais que perfeitas, tão lindas, iguais e únicas mas desde o dia em que a tragédia bate à sua porta e a morte levou uma das suas gémeas que a normalidade e a perfeição é algo que dificilmente se encaixa na vida dos Moorcroft.
Uma mãe devastada, um pai que afoga a dor no álcool e uma filha que perdeu a sua gémea e que começa a perder também a sua identidade.
Que segredo esconde o dia do acidente? Poderá um equívoco revolucionar a vida da família Moorcroft, obrigando-os a prolongar o luto não por uma filha mas pela que ele a julgavam estar viva?
Poderá a mudança para uma ilha isolada ser o curativo que esta família precisa ou o catalisador para mais desgraça?
Além de a história ser arrepiante, se pararmos para pensar em tudo o que vamos descobrindo desde a mudança de Londres para a ilha, especialmente com a confissão da identidade da gémea sobrevivente e com a visão que a troca de narrador entre Angus e Sarah proporciona, o autor consegue ainda tornar tudo mais sombrio com as descrições detalhadas da zona onde se localiza a Ilha.
O enredo, onde somos levados a repensar o que sabemos ao longo da história toda, prende-nos na busca pela verdade mas também nos leva a viajar pelas Terras Altas da Escócia. Desafio-vos a googlarem os vários locais mencionados para que, de modo a completar a detalhada descrição do ambiente que os rodeia, consigam visualizar por completo o local gélido, isolado, cru mas estranhamento idílico que é a ilha (embora fictícia), parte das Hébridas no mar do norte.
E é do isolamento avassalador de Eilean Torrean, a ilha trovão, a que os Moorcroft chamaram de casa que desenrolamos o intrincado novelo de segredos, mentiras e culpa que amarra um pai, uma mãe e uma filha a um evento que os marcará até ao fim dos seus dias.
Este é um dos livros que ando a namorar há algum tempo :D
ResponderEliminarAdorei ler este livro :D
ResponderEliminar