O mais importante não é a partida nem a chegada. O que interessa é o caminho.
Com 561 km de comprimento, 218 km de largura e 2351 metros de altitude, Portugal é um mundo por descobrir, que compensa a (relativa) pequena dimensão do território com uma surpreendente variedade de paisagens. E que melhor modo haverá para o fazer senão a pé, com tempo para apreciar e usufruir do que não está à vista?
É esse o desafio que fazemos ao leitor neste guia: que parta à descoberta das serras e montanhas, das planícies e rios, das ilhas, praias e cidades, da história, do património e especialmente das gentes, sempre com um pé a seguir ao outro, porque o mais importante não é a partida nem a chegada. O que interessa é o caminho.
Aproveite para falar com o autor e conheça os trilhos e caminhos pedestres compilados neste livro.
Colaborador de publicações como as revistas “Visão” e “Evasões” ou o jornal “Diário de Notícias”, há muito que Miguel Judas tem nos caminhos do Portugal profundo uma das grandes paixões profissionais. O jornalista, de 44 anos, sente-se especialmente atraído pelas zonas menos conhecidas, tantas vezes esquecidas, onde há sempre algo de novo para revelar – locais, histórias, tradições, sabores, paisagens e especialmente pessoas. Um prazer idêntico ao que sentiu quando percorreu os trilhos e caminhos pedestres compilados neste livro.
Uma novidade
Para mais informações visitem o site
Sem comentários:
Enviar um comentário