Da autora de Tudo, Tudo... e Nós chega um novo romance O Sol Também É Uma Estrela.
A história de uma rapariga, um rapaz e o universo.
Natasha: Sou uma rapariga que acredita na ciência e nos factos. Não acredito no destino. Não sou de todo aquele tipo de rapariga que encontra um rapaz simpático numa rua nova-iorquina cheia de gente e se apaixona por ele. Não quando a minha família está a doze horas de ser deportada para a Jamaica. Apaixonar-me por ele não será a minha história.
Daniel: Sou o bom filho, o bom estudante, correspondendo sempre às elevadas expectativas dos meus pais. Nunca fui o poeta. Ou o sonhador. Mas quando a vejo, esqueço tudo isso. Algo em Natasha faz-me pensar que o destino nos reserva, a ambos, alguma coisa muito mais extraordinária.
O universo: Cada momento das nossas vidas conduziu-nos a este momento único. Há um milhão de futuros perante nós. Qual deles se tornará realidade?
Nas vastas planícies do Egito, nas margens do Nilo, surge um herói. Taita, um escravo eunuco liberto, usa com subtileza a sua autoridade. Não só é um dos principais conselheiros do Faraó Tamose, como é também o guardião das suas irmãs mais novas, as princesas Tehuti e Bekatha.
O reino não está em paz. Enfrenta os ataques dos seus inimigos de sempre, os Hicsos do Norte. Taita, filósofo, poeta e um estratega militar exímio, prepara um plano para destruir os exércitos dos Hicsos. Este conduzi-lo-á a uma perigosa jornada pelo Nilo acima até à cidade mágica de Babilónia e, em seguida, mar adentro até Creta. É uma missão de alto risco. E Taita não poderá ignorar as responsabilidades inerentes à segurança das duas princesas Tehuti e Bekatha, cuja atração pelos guerreiros que lideram as tropas ameaça o seu plano meticuloso e o próprio futuro do Egito.
O Deus do Deserto é um épico pleno de ação, uma espécie de Guerra dos Tronos no Antigo Egito, onde a linha entre a lealdade e a traição muda da noite para o dia, como as areias do deserto. Wilbur Smith é um mestre na reconstituição histórica, repleta de intriga, ação e suspense.
Receitas ligeiras lidas num piscar de olhos, confecionadas num estalar de dedos!
Simplicíssimo Light não é um livro de dieta, mas sim a coletânea mais completa de receitas ligeiras, saudáveis, saborosas e variadas. Pretende responder à questão com o que o autor se debateu durante muito tempo, que é “como me alimento diariamente sem ganhar peso e ir mais além do que três folhas de alface, um iogurte e uma maçã?”
Simplicíssimo Light partilha mais de 150 receitas para todos os dias, rápidas, fáceis e para todos os gostos, tendo em conta o fator nutricional e a manutenção da linha e da forma. Para tal, o autor associa sabores e ingredientes simples a técnicas de confeção saudáveis. Em cada receita é indicado o valor calórico de cada prato, se é sem glúten, sem lactose ou vegetariano.
Para mais informações sobre as novidades de novembro, visitem o site da Editorial Presença
Sem comentários:
Enviar um comentário