Páginas

sexta-feira, 30 de março de 2018

Novidades Quetzal - Abril

Data de lançamento : 13 de Abril



SINOPSE 
Para dirigir a reflexão deste ano, o Papa Francisco escolheu pela primeira vez um português, José Tolentino Mendonça. Estes são os textos que serviram de guião às reflexões conduzidas pelo poeta, teólogo e sacerdote português junto do Papa Francisco e dos cardeais da cúria romana sob o tema Elogio da Sede. Um livro decisivo que guia as reflexões da Igreja sobre o mundo. Um documento de rara beleza e originalidade. Todos os anos, por altura da Quaresma, o Papa e a Cúria romana reúnem-se para uma semana de exercícios espirituais. É um tempo de reflexão profunda sobre a vida e o mundo, o presente e o futuro.

SINOPSE 
Os sermões de Tiago Cavaco conquistaram admiradores fervorosos mesmo entre os não-batistas e os não-crentes. A sua linguagem é moderna, atrevida, vai buscar metáforas ao rock e à poesia (tanto de Herberto Helder como de Philip Larkin), fala para audiências de hoje - e são cultos, poéticos, arrebatadores. Hoje, na Igreja da Lapa, há quem vá assistir aos serviços religiosos apenas para ouvir os seus sermões. Este será o seu primeiro volume de sermões reunidos.


 SINOPSE
 O tango, a sua entrada na cultura argentina e universal, é o tema destas conferências inéditas de Borges. Escreve Borges: «Sabemos, ouvindo um tango velho, que houve homens valentes. O tango dá-nos a todos um passado imaginário. Estudar o tango não é inútil, é estudar as diversas vicissitudes da alma.» Este livro reúne uma série de conferências sobre o tango dadas por Jorge Luis Borges em 1965, em Buenos Aires - e cujas gravações foram recentemente descobertas.


SINOPSE 
 Em viagens durante as quatro estações, serpenteando estradas rurais, Paul Theroux atravessa o Sul Profundo da América para revelar a verdade por detrás dos mitos, das ficções e das mentiras. Visita feiras de armas e igrejas de pequenas cidades, trabalhadores no Arkansas e partes do Mississippi - onde ainda chamam às quintas «plantações». Fala com autarcas e assistentes sociais, escritores e reverendos, com trabalhadores pobres e famílias de agricultores: os heróis do Sul que ninguém canta, os que nunca saíram de lá e os que voltaram a casa, para construir um lugar fora do qual nunca conseguiriam viver.

Novidades

Sem comentários:

Enviar um comentário