Uma edição
Mais informação do livro aqui:
Sobre o livro:
Mathias Énard conta a passagem de Michelangelo Buonarroti por Constantinopla, quando o Sultão Bajazet lhe pede para construir uma ponte sobre o Bósforo para juntar as duas margens da cidade, que tinha sido cristã e é agora muçulmana. Como será esta ponte entre a Ásia e a Europa, vista através das peregrinações do pintor?
Assim começa este romance, todo ele feito de alusões históricas, que se serve de um facto concreto para expor os mistérios daquela viagem. Perturbante como o encontro do homem do Renascimento com as belezas do mundo otomano...
Sobre o autor:
Mathias Énard nasceu em 1972, estudou persa e árabe, e viveu largos períodos no Médio Oriente. É actualmente professor de árabe na Universidade de Barcelona. Publicou dois romances na Actes Sud: La perfection du tir (2003; Prémio dos cinco continentes da francofonia, 2004) e Remonter l’Orénoque (2005). Publicou também, na editora Verticales, Bréviaire des artificiers (2007). Aclamado pela crítica francesa, o romance Zona recebeu os prémios Le Livre Inter 2009 e Décembre 2008.
NOITE DE LITERATURA EUROPEIA
PELA PRIMEIRA VEZ EM LISBOA
O escritor francês Mathias Énard representa França na Noite da Literatura em Lisboa, no próximo dia 24, o evento de leitura do seu «Fala-lhes de Batalhas, de Reis e de Elefantes» realiza-se no Convento dos Cardaes e conta com as leituras pelo actor Miguel Fragata, a partir das 18.30. Localização Rua do Século.
Sem comentários:
Enviar um comentário