«O livro de Gramellini fala comigo, fala à memória da minha infância, à dor e à procura de sentido de todos nós.» La Stampa
Lançamento em Portugal a 3/05/2013
NOITE DE LITERATURA EUROPEIA
PELA PRIMEIRA VEZ EM LISBOA
Tem Bons Sonhos é a história de um segredo e de uma busca que dura quarenta anos. É a história de um menino, e depois de um adulto, que aprenderá a enfrentar a maior das dores, a perda da mãe, e o monstro mais insidioso: o medo de viver.
Tem Bons Sonhos é dedicado a todos aqueles que na vida já perderam alguma coisa valiosa. Um amor, um trabalho, um tesouro.
O protagonista deste romance anda em bicos de pés e de cabeça baixa porque o céu faz-lhe medo, e a terra também. É sobretudo um livro acerca da verdade e do medo de a conhecer.
Massimo Gramellini conta a fragilidade e a dor de uma vida privada do seu suporte mais sólido. Uma luta incessante contra a solidão, a inadaptação e a sensação de abandono, contada com paixão e uma ironia subtil. No fim, a conquista do amor e de uma existência plena e autêntica possibilitará finalmente ao protagonista assentar os pés na terra e erguer o olhar ao céu.
Sobre o autor
Massimo Gramellini é um jornalista e escritor. Nasceu em Turim em 1960 e perdeu a mãe aos nove anos, um acontecimento que o marcou para toda a vida. Tem vários livros de não-ficção publicados e este é o seu segundo romance, com mais de um milhão de exemplares vendidos só em Itália e está traduzido em 16 países.
O escritor Italiano Massimo Gramellini representa Itália na Noite da Literatura em Lisboa, no próximo dia 24, o evento de leitura do seu «Tem Bons Sonhos» realiza-se na Mãe de Água de Lisboa e conta com as leituras pelo actor Pedro Sousa Loureiro, a partir das 18.30.
Uma iniciativa e uma leitura,
Sem comentários:
Enviar um comentário