NOVIDADE DO MÊS:
O Fundamentalista Relutante | Mohsin Hamid - uma edição CIVILIZAÇÃO EDITORA
Numa mesa de café em Lahore, um paquistanês com barba conversa com um desconhecido e apreensivo americano. Enquanto anoitece, o paquistanês começa a contar a história que conduziu a este encontro fatídico…
Changez está a viver o sonho americano. À frente da sua turma em Princeton, é contratado por uma firma de “avaliação” de elite, a Underwood Samson. Ele prospera na energia de Nova Iorque e a sua paixão pela bonita e elegante Erica é uma promessa de entrada na alta sociedade de Manhattan. Mas após o 11 de Setembro, a situação de Changez na sua cidade adotiva altera-se subitamente e a sua relação com Erica é eclipsada pelo despertar dos fantasmas do passado desta. A própria identidade de Changez sofre também uma enorme mudança, revelando fidelidades mais fundamentais do que o dinheiro, o poder e talvez até mesmo o amor.
A nossa relação com este livro começou com a participação no passatempo da editora para ir à ante estreia deste filme, participação essa que partilho agora aqui no blogue:
Veja o trailer:
Partilho ainda a minha perspectiva do filme:
«O Fundamentalista Relutante»
Não fiquem relutantes! Eu diria que é fundamental assistirem a este filme.
Um filme sobre o "fundamentalismo" de se querer ter o que de bom têm ambos os lados, sejam eles quais forem!
Baseado no livro homónimo de Moshin Hamid, um filme pela mão de Mira Nair, de quem destaco «Monsoon Wedding» ou «O Bom Nome» ou ainda «Salaam Bombay» (visto há muitos anos).
Com imagem maravilhosas, paisagens de cortar a respiração e claro, o 11 de Setembro, revivido e arrepiante. O David e o Golias como o personagem principal refere, a relutância de ver o atentado como um misto de sentimentos e consequências.
Riz Ahmed não conhecia, mas vou ficar atenta.
Kate Hudson, wow... stunning as a brunette não fosse o registo vocal e eu não a conhecia.
O mesmo se passou com Nelsan Ellis, o louco Lafayette de True Blood, aqui um homem lindíssimo
Encantou-me ainda a fotografia do filme, Istanbul ganhou uma nova magia, como é interessante voltar a ver imagens, mas agora depois de lá ter estado. É um novo impacto.
O Paquitão e Lahore, a cor, a tradição, a distância, a diferença... encanta-me, um dia... lá irei!
Um grande obrigada à Civilização Editora
Que venha a leitura.
Deixo também um cheirinho musical, http://www.youtube.com/watch?v=aXyQTYOLVt8, que como sempre me encanta.
(divulgado no facebook, aquando da AE do filme, Maio 2013)
Sem comentários:
Enviar um comentário