Páginas

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

«História insólitas do mundo» um compêndio para o deixar mais culto

Gosta de História?
Gosta de factos insólitos? ... então este é o livro ideal para si!
Gregorio Doval consegue compilar nestas, quase, 400 páginas um pouco de tudo, uma verdadeira enciclopédia de acontecimentos insólitos, espalhados pelo mundo e nas mais diferentes épocas.

Passando pelas pequenas burlas, a brincadeiras do dia das mentiras, passando por vidas duplas, assassinos, charlatães, conquistadores, piratas, passando por artistas, e outros afins aqui podemos aprofundar o nosso conhecimento destas histórias que fazem a História.

É um livro de fácil leitura, com uma escrita simples a tender para o cómico e será completamente impossível, alguém lê-lo sem encontrar pelo menos meia dúzia de factos que lhe desperte a curiosidade.

O "meu" Google foi bem usado a custa deste livro.
Aconselho vivamente este livro e a alargarem as vossas pesquisas.

Deixo-vos algumas curiosidades que fui Googlando enquanto lia:

Sabia que o barba negra era famoso pelo fumo negro assustador que envolvia o seu rosto durante os combates? Para isso ele escondia debaixo da aba do seu chapéu uma mecha de combustão lenta.
*
Em vez de dar um nome óbvio ao território que tinha descoberto completamente coberto de gelo, Erik, o vermelho, promoveu a chegada de colonizadores da Islândia a estas terras chamando-lhe Gronelândia («Terra Verde»)
Desde 1917 acreditava-se que estas fotos continham fadas reais..Só em 1981 as duas primas Elsie e Frances admitiram que tinham prendido recortes com alfinetes de chapéu para fabricar estas fotos.Tillamook Tillie Cheddar, a cadela pintora... nenhum dos seus quadros foi vendido por menos de 2150 dólares.Esta obra de Robert Gober foi vendida por 55 mil dólares em 1995. Sim, é um ralo de um lavatório, o autor diz que é «uma janela para o outro mundo» e vocês o que acham?
William McCloundy consegui em 1901 vender a ponte de Brooklyn a um turista... curiosos? como? Leiam mais.
Tony "Iron eyes" Cody representou mais de 200 filmes como índio por ter sangue indígena
curiosamente... no final da sua vida soube-se que afinal vinha de Itália.



Wayne Gacy era considerado por quase todos um bom tipo, e até mesmo um vizinho modelo...Ninguem suspeitava que tinha assassinado mais de 33 pessoas e enterrado-as na sua cave.

A 1 Abril de 2010 a gamestation criou a clausúla de contrato onde todos os subscritores declaravam entregar a sua alma imortal para sempre à empresa, 7500 assinaram .... só 12 disseram que não.

...

E o rol de factos insólitos e alguns até bizarros por aí continuam à espera da vossa curiosidade.

Uma leitura com o apoio da MARCADOR.
Mais sobre o livro: http://marcador.com.pt/historia-insolita-do-mundo.html

Sem comentários:

Enviar um comentário