"Dias de Paixão", o primeiro romance de Sarah Pekkanen, ficou-me debaixo de olho quando foi lançado em Setembro do ano passado.
Agora, o seu novo livro cativa pela sinopse e pelo rasto de pensamento que nos deixa "o que mudarias na tua vida se soubesses que ela podia acabar a qualquer momento?"
Por mais que saibamos que a nossa existência é finita, será que damos o devido valor ao que realmente interessa?
Ou será que é apenas quando o nosso mundo treme e encaramos a morte de frente, que começamos realmente a viver?
Ele quer uma segunda oportunidade. Ela dá-lhe três semanas. Quanto tempo restará a ambos?
Visto de fora, o casamento de Julia e Michael parece ser perfeito. Ambos filhos de infâncias difíceis, vivem agora uma vida de sonho na sua casa luxuosa em Washington, DC. Julia é uma organizadora de eventos muito requisitada, e Michael acaba de vender a sua bem-sucedida empresa por 70 milhões de dólares. Mas, na verdade, ao longo dos anos Michael foi-se afastando de Julia, privilegiando o trabalho, e vivem ambos uma relação infeliz, apesar de funcional.
Um dia, inesperadamente, Michael tem uma paragem cardíaca. Quatro minutos e oito segundos depois, um desfibrilhador portátil reanima o seu coração. E no decorrer daqueles minutos perdidos, ele torna-se uma pessoa diferente. Agora, o dinheiro nada lhe diz, e Michael resolve desfazer-se de todo o património.
O mundo de Julia colapsa. Por um lado tem agora o vislumbre do homem que outrora amou mas que, ao longo dos anos, se foi tornando um estranho; por outro, feridas do passado tardam em sarar e deixam-na reticente quanto a esta mudança. Será possível voltar a acreditar numa vida simples e mais feliz?
Uma novidade
Sem comentários:
Enviar um comentário