Páginas

terça-feira, 8 de maio de 2018

Novidades Editorial Presença/ Manuscrito / Marcador :: Maio


Laura é uma mulher realizada. Tem uma carreira bem-sucedida, um casamento estável com um homem rico e um filho, Daniel, que ela adora. 

Quando Daniel, estudante de medicina de 23 anos, conhece Cherry, uma belíssima e inteligente rapariga oriunda de um meio mais modesto, Laura acolhe-a de braços abertos.

Mas Laura começa a desconfiar que a sua futura nora não é bem o que aparenta ser... 

Laura tentará a todo o custo afastá-la da vida de Daniel. Mas Cherry não é fácil de afastar…

A Namorada é um thriller psicológico de cortar a respiração que já tem direitos de adaptação cinematográfica pelos estúdios londrinos Imaginarium Studios.


Mais de 1 milhão de leituras na plataforma online Wattpad em apenas 1 ano

Paola está num momento chave da sua vida. Vai ter de decidir se quer continuar a viver ou se vai deixar-se morrer às mãos do homem por quem um dia se apaixonou e com quem veio a casar. Como foi possível que aquele homem bem parecido, poderoso e deslumbrante se tornasse no monstro que a está a destruir? 

Mas Paola decide viver. E, no mais improvável dos lugares, vai encontrar de novo a luz e descobrir que, afinal, é possível amar outra vez.

Este livro marca a estreia de Sofia Silva na escrita de ficção. Um romance sobre violência doméstica, abuso sexual e as segundas oportunidades que a vida por vezes reserva.

Sorrisos Quebrados venceu o prémio de Melhor Livro de Ficção 2017, onde era o único livro de autor português nomeado.


Perto de uma pequena cidade nos arredores de Istambul, um escavador de poços e o seu aprendiz são contratados para procurar água num terreno baldio. 

À medida que escavam o poço, metro a metro, sob um calor abrasador, vai-se desenvolvendo uma forte ligação entre ambos, como se fossem pai e filho, de uma forma nunca antes sentida quer pelo homem de meia-idade e fracos recursos, quer pelo rapaz, de uma família da classe média, cujo pai desaparecera após ter sido detido por envolvimento em atividades políticas subversivas. 

Os dois trocam histórias que refletem diferentes visões do mundo e acabam por depender um do outro. 

Mas na cidade, onde se abastecem de provisões e onde procuram distrair-se ao final do dia, o rapaz encontra uma atração irresistível. 

A Mulher de Cabelo Ruivo, uma artista encantadora ligada a uma companhia de teatro itinerante, atrai o seu olhar e parece igualmente fascinada por ele. O maior sonho do rapaz é realizado e, obcecado com este arrebatamento, esquece o escavador que vem a sofrer um acidente.

O rapaz parte de regresso a Istambul e somente anos depois sabe qual o destino do seu mestre, e descobre finalmente quem era a misteriosa mulher de cabelo ruivo.

Uma envolvente história de amor, laços familiares e mistério, tradição e modernidade, escrita por umdos maiores escritores do nosso tempo vencedor do Prémio Nobel de 2006 .

A Mulher de Cabelo Ruivo foi tarduzido por António Sousa Ribeiro, galardoado em 2017 com o Grande Prémio de Tradução Literária APT/SPA.


Anna e Marina não se veem há muitos, muitos anos. Inseparáveis durante a infância nas praias ensolaradas de Maiorca, afastaram-se cada vez mais.

Anna, a irmã mais velha, loira e delicada, permaneceu na ilha, presa num casamento infeliz; Marina, a maria-rapaz da família, fez do mundo a sua casa e vive onde a leva o seu trabalho na Médicos sem Fronteiras. 

Quando descobrem que herdaram um moinho com uma padaria, as duas irmãs mal podem esperar para se livrar dele e continuar com as suas vidas. Mas, no momento da assinatura do contrato de venda do imóvel, Marina volta atrás. As circunstâncias e motivações por detrás da doação são demasiado misteriosas para serem ignoradas: quem era María Dolores? Que tipo de ligação tinha com elas essa mulher? 

Graças à padaria e às antigas receitas familiares, Marina, Anna e a sua filha Anita encontrarão força para perdoar os erros do passado e enfrentar o difícil futuro que as aguarda.

Uma Herança de Amor é um romance sobre a amizade feminina, segredos e coragem, na paisagem encantada de Maiorca.


Quando Beatriz decide partir em busca dos seus sonhos, Santiago vê a sua vida a desmoronar-se. Em poucas semanas perde o amor da sua vida, o emprego e todas as suas certezas. Afinal, qual é o verdadeiro sentido da sua vida? 

Será que valeu a pena tanta dedicação ao trabalho? Lutar por uma suposta carreira silenciando os seus sonhos? As horas fora de casa, longe dos braços de quem mais esperava por si? As dúvidas que esmagaram desejos maiores? A sua família e os seus sonhos não serão mais importantes que tudo? 

Nada está garantido, é certo, mas está nas nossas mãos lutar por aquilo que mais queremos. Não, a partida de Beatriz para a Guiné-Bissau, para fazer voluntariado, não podia ser um ponto final na sua história de amor. 

Restava-lhe uma morada deixada por Beatriz. Era para lá que enviaria as suas cartas de amor, a relatar os seus dias, as suas descobertas e os seus arrependimentos. Mas a resposta não chega e, angustiado, decide partir e lutar por aquilo que de mais precioso tem na sua vida: o seu amor por Beatriz. Mas, quando chega ao seu destino, percebe como a vida pode mudar num minuto. 

Entre Lisboa, Alentejo, Algarve e Guiné-Bissau, e com um conjunto de personagens que fazem questionar o leitor sobre as suas próprias certezas, André Sousa, no seu romance de estreia Quem Ama Não Esquece, traz-nos uma história de amor (im)possível, capaz de atravessar quilómetros e barreiras.

Quem Ama Não Esquece é uma história envolvente que nos mostra que o amor vence sempre, independentemente das circunstâncias ou da distância

Novidades 


Para mais informações visitem o site do Grupo Editorial Presença

Sem comentários:

Enviar um comentário