Páginas

segunda-feira, 28 de maio de 2018

Opinião "Quando tu voltaste"

"Oohh que querido!" foi o meu primeiro pensamento ao terminar a leitura.
Se achei cliché o primeiro amor que volta para plantar dúvidas numa fase decisiva da vida de alguém, é com ternura que mudo de opinião ao conhecer a história de Lizzie e Alex.
Quem nunca encarou com nostalgia o seu primeiro amor? Quem não tem no seu passado aquilo a que chamamos a "pedra no sapato"?


Lizzie está a meses de se casar. Josh é um querido e embora os preparativos estejam a consumir mais tempo e fundos do que esperava, Lizzie está entusiasmadíssima para que chegue o dia. Mas embora o caminho a percorrer não seja longo, o que ela não contava era tropeçar num obstáculo do passado.
Alex Jackson foi o seu primeiro amor, o namorado com quem trocou juras de amor eternas mas que um dia lhe partiu o coração.
Depois de uma década sem qualquer contacto, porque é que Alex tinha de aparecer na sua vida? E logo agora? Porquê?
Será que foi a eminência do casamento ou algo mais?

Em countdown para o grande dia vamos revisitando o passado. Recuamos aos anos em que, ainda na faculdade, Alex e Lizzie se conheceram e criaram uma relação sólida e com pernas para andar.
O que poderá ter acontecido? O que fez Alex partir? E porque raio demorou uma década para reaparecer?
Até se podem pôr a adivinhar, como eu fiz, mas só a leitura vos vai dar a resposta.

Pensem...existem forças incontroláveis que são catastróficas para a vida de cada um de nós e quando confrontados com o rumo que levamos temos de saber quando deixar de lutar ou remar com todas as forças contra a corrente

E ao longo deste livro andei a cantarolar esta música :)
Tia Adele com um cover dos The Cure



Uma leitura com o apoio

Sem comentários:

Enviar um comentário