sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Novidades 2013 - Óscar e a Senhora Cor-de-Rosa - MARCADOR

«Um livro que perdurará no tempo.» Télé-Matin


ÓSCAR E A SENHORA COR DE ROSA - Um hino à vida e ao ser humano


"Chamo-me Óscar, tenho dez anos, peguei fogo ao gato, ao cão, à casa (acho que até grelhei os peixes vermelhos) e é a primeira carta que te mando porque dantes, por causa dos estudos, não tinha tempo. Desde já te aviso: detesto escrever. É mesmo preciso ser obrigado. Porque escrever é grinalda, pompom, rendinha, fita, etc. Escrever é apenas uma mentira que ornamenta. Uma coisa de adultos."


«Falar de coisas complicadas em palavras simples, aquecer o coração, dar sentido à vida, é essa a virtude de Eric-Emmanuel Schmitt.»
Le Pélerin



Este livro é uma lição de vida que nos faz dar valor a cada instante que vivemos. Revela-nos a amizade entre um menino com uma doença em estado terminal e uma voluntária na área de pediatria do hospital onde o visita todos os dias. Entre os dois decidem: «cada dia equivale a dez anos». E assim o menino começa a brincar a avançar no tempo e aproveita toda a vida que poderia ter pela frente.
Um livro cheio de imaginação e de lições de vida, em que os seus protagonistas reinventam o mundo com imaginação e fantasia desafiando o fantasma da morte com um olhar divertido sobre o universo dos adultos e de outras crianças que estão na mesma situação. 

Curiosidades:
O livro foi também adaptado para cinema pelo próprio autor. Em Portugal foi levado à cena pela atriz Lídia Franco, sendo também ela a tradutora. A peça estreou no Teatro Nacional D. Maria II em 2008. E tem sido exibida em várias localidades deste então a nível continental e ilhas.

A reportagem da RTP sobre a peça.

Notícia do lançamento do livro, no Diário Digital, pela MARCADOR.

MARCADOR, na página certa!



"A plateia é convidada a entrar no quarto do Óscar e a conhecer a grande aventura da sua vida, com ajuda da Senhora Cor-de-Rosa. Um hino à vida, um mundo imaginado, um desafio à morte e uma interpretação notável de Lídia Franco.", in Notícias Ribeirinhas


"Querido Deus, tenho uma coisa para Te pedir. Eu sei que só tenho direito a um desejo, mas o meu desejo de há pouco quase nem era um desejo, era mais um conselho. Aceito uma visitinha. Uma visita em espírito. Acho que ia ser emocionante. Gostava que me fizesses uma visita dessas. Estou disponível das oito da manhã às nove da noite. No resto do tempo durmo. Às vezes até durante o dia dormito um pouco, por causa dos tratamentos. Mas, se me encontrares assim, não hesites em acordar-me. Seria um disparate falharmos o encontro por causa de um minuto, não achas?"

Sem dúvida uma excelente novidade.
Esperamos agora pelo livro e pelo regresso da peça a um palco perto de nós!

Boas Leituras

Sem comentários :