quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Portugueses pelo Mundo - Consumido num serão



1ª impressão: Adorei folhear um livro cheio de imagens, do principio ao fim. Melhor ainda é o cheiro do livro. Façam isso, se ainda não o tiverem e passarem por um exemplar na livraria, abram-no e cheirem. (toda a gente cheira livros, nem que seja secretamente)

2ª impressão: Foi óptimo recordar muitos episódios que vi de "Os Portugueses pelo Mundos" ao longo dos últimos anos, principalmente porque me fizeram escolher uma cidade para visitar ou porque ainda me recordava exactamente do que a pessoa disse.

Ontem, ao serão abri e li tudo do principio ao fim, depois dei por mim a abrir o youtube e a ver alguns dos episódios que me escaparam e a rever alguns só mesmo para me babar por cidades como....

ROMA


NOVA IORQUE

NOVA ORLEÃES


BANGUECOQUE


e ainda CAIRO
onde aparece a Joana Saahirah, bailarina/professora da dança oriental e conterrânea das manas Efeito dos Livros


Estas são apenas umas que visitei e outras que ainda sonho conhecer.
Eu confesso que vejo sempre o episódio dos Portugueses pelo mundo quando estou a planear uma viagem para determinado sítio. 

Com a pesquisa no youtube, vi que perdi coisas como:
Copenhaga - Moscovo - Tóquio
entre outros

É interessante ver compilado num livro algumas dicas, principalmente para quem visita. Creio que, embora o programa seja uma boa amostra sobre a vida na cidade visita, o livro contém mais dicas para viajantes do que imigrantes.
Se a leitura é interessante, deve ser melhor ainda ter o dvd de todas as temporadas para sentar no sofá e ficar horas perdidas a viajar pelo mundo e pela vida dos portugueses imigrados.

Muitos Parabéns à equipa que tem tornado possível este projecto, fazendo o Portugueses pelo Mundo entrar nas casas por este país, mostrando que não é por viver lá fora que deixamos de gostar do nosso cantinho à beira mar plantado.
Parabéns à Marcador por ter apostado na publicação deste magnifico exemplar que me dá uma enorme vontade de folhear :) por mais que adore ler, os olhos agradecem um livro com uma paginação tão convidativa e cativante.


Sugestão: quem nunca viu o episódio de Tóquio, façam-me um favor, vejam o minuto 4:28
Fascinante!

Sem comentários :