Antes de mais, gostaria de agradecer a amabilidade da Porto Editora em nos ter cedido este livro.
"Rendida" é o primeiro livro da Série Crossfire e foi lançado pela chancela 5 Sentidos da Porto Editora.
(Podem ler excerto da obra aqui)
É curioso como todos os livros do género são automaticamente associados e até comparados com a saga 50 Sombras de Grey.
Quer por as capas serem idênticas, todas no mesmo tom ou por a história ter contornos semelhantes.
Sabiam que a própria autora agradece a E L James?
Sabemos que devido ao recente fenómeno, a receptividade das leitoras (e alguns leitores) para livros eróticos cresceu a olhos vistos. Tenho dito que o Mr. Grey tornou comum ou até aceitável a leitura de porno em público.
Infelizmente, devido às crescentes associações entre livros de diferentes autores, temos de tentar ao máximo separar cada obra e tentar não comparar, embora seja quase inevitável.
Curiosamente quando mencionei que estava a ler este livro, toda a gente me perguntou se era como o outro ou se já o tinham lido, começavam logo por os comparar.
Quando fiquei a conhecer este livro, o primeiro volume da serie Crossfire de Sylvia Day, fui bombardeada por comentários de leitores que diziam ser uma cópia da história de Christian e Ana, uma história "sem nada de novo" ou "com mais do mesmo".
Não são todos os romances sensuais sempre mais do mesmo?
Olho para a minha lista de leituras e vejo que em 2012 ano passei os olhos por 6 romances do género. Todos únicos, com personagens, cenários e histórias diferentes mas com uma base em comum: um homem, uma mulher, alguns problemas, muitos sexo e um final feliz.
Não é exactamente isso que queremos de um romance deste género?
:)
Um escape sórdido com um final feliz?
Mas para quem me pediu, aqui vai o meu comentário/comparação com As 50 Sombras de Grey:
Na série Crossfire, pelo menos neste primeiro livro, as personagens são mais credíveis, mais completas e em si, a história está mais bem escrita. Se é mais interessante ou não, é uma questão de gosto. Mesmo com detalhes que me irritavam, achei a história de Christian e Ana mais viciante enquanto a de Gideon e Eva me tenha interessado mais pela personagem feminina e determinados momentos entre as personagens.
Eva bate Anastasia a largos pontos por ser uma personagem mais completa, com os seus problemas ok mas com mais garra e que tem um papel activo na história em vez de ser simplesmente arrastada para a teia do amante poderoso que a domina.
A relação entre este casal, pelo menos do que ficamos a conhecer neste primeiro livro, é mais familiar, quase como se fosse uma história contada por uma amiga, sem grandes manobras que choquem os desprevenidos (à excepção de um ou dois detalhes) e em que se fica a conhecer a bagagem emocional que cada um carrega.
Rendida terá sem dúvida um sucesso semelhante ao de As 50 Sombras de Grey embora eu tenho ficado um pouco desiludida com fim deste livro. Achei-o um pouco "sem sabor". Não fica nada de especial pendurado que nos deixe a salivar por ler o próximo. Onde está o cliffhanger dona Sylvia? Onde está aquela situação que nos deixa a remexer na cadeira quando terminamos o livro e sabemos que só teremos oportunidade de ler a sua continuação dias, semanas ou até meses depois?
Nisso, E L James não falhou!
Claro que continuo interessada em saber o resto da história, há ali pontas soltas que quero atar.
Que venha o próximo!
Já questionei a Porto Editora para saber qual a data prevista para o lançamento do próximo.
Até lá, ficamos no debate, Christian ou Gideon?
:)
Visto que a série Crossfire despoletou um novo interesse. O quanto me tenho rido com comentários que vejo online, como este:
Boas leituras, dentro ou fora do género!
8 comentários :
Também adorava ler este ;) mas ainda não o consegui ganhar em nenhum passatempo e pelo andar das coisas,não vou conseguir comprar todos os que saírem deste género, que adoro!bjs*
Não entendo a piada na totalidade, mas suspeito o que elas quererão dizer ;)
Começamos o ano em grande.
No meu caso o PI foi uma excelente surpresa e bom início das leituras deste ano ;)
Mana, não entendes porque o Fénomeno 50 Sombras de Grey passou-te ao lado, não leste a história do Christian.
Deixa, eu conheço-te, não perdeste nada.
E para quando o segundo livro do crossfire?
Olá
Pois já li o segundo livro da Sylvia Day Refletida, achei muito mas mesmo muito bom estou ansiosa pelo terceiro.
As últimas 12 paginas são de levar as lágrimas.
Leiam porque vão ficar fascinados
Bjs
Já estou a ler o 2º livro da Coleção (Refletida de Sylvia Day). Queria saber quando sai a continuação. Obrigada
ola
já li os três , e realmente partilho da mesma opinião, acho mais credível em vários aspetos.
agora gostava de saber se alguém sabe , pois apesar de ser contraditório já ouvi dizer que vai haver um quarto livro... estranho, mas também gostava!
Enviar um comentário