terça-feira, 6 de agosto de 2013

"Sorte Explosiva" :: Opinião



 
A minha opinião:
Stepanhie é um desastre à espera de acontecer. As suas histórias mirabolantes vão-nos entretendo durante estes dias de verão e não nos aguentamos sem rir com os trambolhões que dá, quer na sua vida profissional, quer na amorosa.

Tenho pena de não ter lido o livro anterior, Perseguição Escaldante

A Stephanie viaja para o Hawaii e o trabalho acaba por se misturar com o lazer.  Eu não me importava de fazer a mesma coisa. Ficar de papo para o ar numa praia no Hawaii a ler, não que ler seja um trabalho ou uma obrigação mas eu continuo a dizer que não me importava nada....MESMO! Não me querem oferecer o livro com o bilhete de avião como marcador ? :) 

Como dizia antes de ter começado a sonhar com viagens e praias de águas cristalinas, tenho pena de não ter lido o livro anterior. Na realidade, tenho pena de não ter lido os 16 livros que nos contam a trapalhona que Stepanhie consegue ser na execução do seu trabalho como caçadora de recompensas. 
Duas coisas úteis que vos posso dizer antes de começarem a ler este livro:
1-  vejam o filme. 
Até pode não ser a melhor coisa do mundo mas dá-nos uma base simpática sobre a nossa personagem principal e como tudo começou.
2 - Preparem-se para rir. 
Temos de estar de péssimo humor para não nos rirmos com as situações caricatas em que Stephanie se mete. Além disso, as pessoas que a rodeiam são tão ou mais loucas que ela. Não, eu diria que Lula é bem mais maluca que Stepanhie. É sem duvida a minha personagem preferida, só diz e faz disparates.
Juntas são uma dupla imparável, nem sempre bem sucedida mas sem sombra de dúvida extremamente divertida.
Mais caricato ainda é o triângulo amoroso que ficamos a conhecer. Ou será uma sandwich amorosa, visto que Staphanie encontra-se dividida entre o policia Moretti e o misterioso Ranger, ou seja, entre dois grandes "pães".
Não se preocupem que mesmo sem terem lido o anterior, este livro vale por si só e ainda nos conta o que se passou no Hawai para deixar Stephanie em tão grande embrulhada que é aquela em que se encontra com os dois homens da sua vida.

Agora é esperar pelo próximo a ser editado cá porque na versão original já podemos ler "Notorious Nineteen" e, previsto para Novembro de 2013, temos "Takedown Twenty", o que já se fala de ser o último livro da série.

(Katherin Heigl, a actriz escolhida para ser Stephanie no cinema e a autora, Janet Evanovich)

Como já tinha verificado durante a leitura de Gula Perversa, a escrita de Janet prende-nos e passam-se páginas e páginas sem nos darmos conta. É compreensível o sucesso de vendas que a autora é em todo o mundo. Apresentou Stephanie ao mundo e puxou para dentro desta colecção todos os leitores (ou leitoras) que gostam de se rir com os trambolhões dos outros e que agora, querem saber "afinal como é que isto vai acabar? Com qual dois dois é que ela vai ficar?"

Já a minha questão é outra...
Vão agora de férias e não sabem o que levar para ler?
Peguem em vocês, desloquem-se à livraria mais próxima e comprem logo os dois livros da colecção. Vão despachá-los em meia dúzia de horas enquanto trabalham para o bronze.
Esta é realmente uma companhia acertada para o Verão (aproveitem e levem também o Gula Perversa, é de outra colecção mas ninguém se zanga!)

Até lá, boas férias e bons momentos de leitura!

PS: costumo publicar uma foto alusiva ao livro de que publico opinião mas o que tinha planeado para este não foi exequível. No entanto, vou-me preparar para o próximo! "Me aguardem!"

1 comentário :

tbf.manuel disse...

a escolha feminina parece-me excelente ;)