quarta-feira, 9 de abril de 2014

"A Partir Deste Momento" :: Opinião

Ele é o homem de bem, farto de ter a vida em suspenso e que apenas procura uma noite de puro prazer sem amarras. Ela é a estrela em ascensão, com má fama que na realidade apenas procura a paz de dormir todas as noites num abraço com quem a ame, respeite e conheça a pessoa que se esconde por detrás da fama. 
Dizem que os opostos atraem-se. 
Estão vão colidir!

Sinopse

Determinados em viver uma noite de aventura, Marcus e Nicola saem com o objectivo de engatar um caso de uma noite. Quando os seus olhos se encontram no meio de uma discoteca cheia de gente, rapidamente a vontade de um divertimento fugaz se torna num desejo a satisfazer uma vez após a outra, em todos os dias que se seguem.

Gostei imenso de conhecer Marcus no primeiro livro da série The Sullivans e aqui temos a oportunidade de aprofundar o nosso conhecimento sobre ele e os restantes irmões, que ele ajudou a mãe a criar depois do falecimento do pai. 
Habituado a anos de responsabilidades, Marcus merece um intervalo para aproveitar a vida mas para isso precisa de largar a imagem formatada que tem para a companheira ideal, que não encontrou na última namorada, quase noiva.
Já Nico, conhecida pelo seu talento musical e fama de party-girl, precisa de alguém que lhe dê um rumo e que goste dela por ser a Nicola e não a louca Nico que apenas tem má fama pelos escândalos em que se viu envolvida com o ex namorado. Junto vão vivem um romance que teima em não começar, que põe a descoberto detalhes íntimos que ambos não desejavam ver a descoberto no caso de uma noite. Mas o que seria um momento, torna-se em algo que se quer repetir e manter. 
Quando tempo será preciso para admitir que quererem estar juntos já não é só um pedido do corpo mas um feito em conjunto com o coração? 

Vemos a história de Marcus e Nico devolver num ambiente calmo e marcadamente erótico, com momentos em que nos apetece bater em ambos e ainda uma cena que a mim me fez rir que nem uma perdida (na vida real seria provavelmente de corar da cabeça aos pés)
E quando tudo acaba bem, ficamos felizes por mais um irmão Sullivan estar bem, apaixonado e com um sorriso nos lábios.

Fico pacientemente à espera da história de Gabe, o Bombeiro :)
Até lá, deixo-vos com a música que dá nome ao título.

Ah e algumas notas que tenho de salientar sobre este livro e a série Sullivan.

NOTA 1: adorei a história, gostei imenso de aprofundar o conhecimento sobre Marcus e a sua irmã Lori MAS ver palavras como (desculpem-me o palavreado) pachacha, pita ou piça NÃO ME FAZ LEVAR ISTO A SÉRIO. As coisas têm nomes, básicos ou ordinários, que se prestam muito melhor ao argumento de cenas quentes do que estas acima referidas. No dia em que vir a palavra pipi para se referir à vagina/racha/fenda/c*** de alguma personagem, eu mando o livro pela janela. OK caríssimos autores/tradutores?!​ ​Há muita maneira de dizer as coisas sem usar esses termos. Eu sei, eu já li umas quantas :)

Nota 2: eu li o primeiro e segundo livro em dois dias (sábado e domingo) e deixei-os em casa da minha mãe. Devorou-os em 2 ou 3 dias também! Será que me devo preocupar?​
 
Uma leitura com o apoio
 

Sem comentários :