segunda-feira, 6 de julho de 2015

Opinião "Casado até Quarta"

Para muitos, o casamento é um sonho tornado realidade, para outros o laço que os une à pessoa que amam mas para Blake e Samantha é apenas um contrato, um acordo bem pensado e muito lucrativo para ambas as partes. Mas quando a atracção se interpõe no caminho da razão, quantas regras (e corações) vão ser quebrados neste processo?
"Casado até Quarta", em versão livro de bolso, acompanhou-me de férias até à Ilha e deu-me o entretenimento necessário numa escala aborrecida.

Conhecemos Blake Harrison com a corda ao pescoço. Herdeiro de uma grande fortuna, tem uma condição muito especial para resolver se deseja receber a sua herança, tem de casar antes do seu aniverário. Pragmático e com recursos algo ilimitados, Blake decide que a solução mais vantajosa será arranjar uma "noiva de catálogo" recorrendo assim ao especialista em "soluções matrimoniais", Sam Elliot. Mas qual não é o espanto quando Blake verifica que Sam afinal é uma Samantha, dona e senhora de si mesma e do negócio que lhe vai arranjar, em meia dúzia de dias, uma mulher que cumpra o objectivo, sem complicações e dentro do prazo estipulado.
Mas se leram a sinopse sabem....a proposta de Blake recai sobre Sam e pensando bem, ele dá-lhe 10 milhões de razões para a levar a dizer "Eu aceito".

E acreditem que por entre tiradas sarcásticas, honestidade e uma elevada tensão sexual, Blake e Sam tornam-se um casal falso digno de se ver. Divididos entre convencer meio mundo do seu amor à primeira vista e se manter longe o suficiente um do outro para não sucumbir à tentação carnal que os aproxima, Blake e Sam divertem-nos com as suas peripécias, intrigas e dramas.

E o final....ora bem, é um romance, ideal para se ler nesta altura do ano e pensar que até nos podia cair no colo um Duque rico, atraente e sedutor que nos desse 10 milhões de razões para nos tornarmos Duquesas :)
Que vos parece?
Com uma proposta destas, eu casava-me até Quarta!

Este livro faz parte da série Weekday Brides mas pelo que vi, não foi publicado mais nenhum livro em Português :)

1 comentário :

Carla disse...

Olá,
Tenho este livro para ler com esta opinião vou já colocar to-read no Goodreads.
Adorei a tua opinião.
Tenho que ler para ver se aceito a proposta de casar até quarta;)
Beijinhos e boas leituras.