Para muitos, o casamento é um sonho tornado realidade, para outros o laço que os une à pessoa que amam mas para Blake e Samantha é apenas um contrato, um acordo bem pensado e muito lucrativo para ambas as partes. Mas quando a atracção se interpõe no caminho da razão, quantas regras (e corações) vão ser quebrados neste processo?
"Casado até Quarta", em versão livro de bolso, acompanhou-me de férias até à Ilha e deu-me o entretenimento necessário numa escala aborrecida.
Conhecemos Blake Harrison com a corda ao pescoço. Herdeiro de uma grande fortuna, tem uma condição muito especial para resolver se deseja receber a sua herança, tem de casar antes do seu aniverário. Pragmático e com recursos algo ilimitados, Blake decide que a solução mais vantajosa será arranjar uma "noiva de catálogo" recorrendo assim ao especialista em "soluções matrimoniais", Sam Elliot. Mas qual não é o espanto quando Blake verifica que Sam afinal é uma Samantha, dona e senhora de si mesma e do negócio que lhe vai arranjar, em meia dúzia de dias, uma mulher que cumpra o objectivo, sem complicações e dentro do prazo estipulado.
Mas se leram a sinopse sabem....a proposta de Blake recai sobre Sam e pensando bem, ele dá-lhe 10 milhões de razões para a levar a dizer "Eu aceito".
E acreditem que por entre tiradas sarcásticas, honestidade e uma elevada tensão sexual, Blake e Sam tornam-se um casal falso digno de se ver. Divididos entre convencer meio mundo do seu amor à primeira vista e se manter longe o suficiente um do outro para não sucumbir à tentação carnal que os aproxima, Blake e Sam divertem-nos com as suas peripécias, intrigas e dramas.
E o final....ora bem, é um romance, ideal para se ler nesta altura do ano e pensar que até nos podia cair no colo um Duque rico, atraente e sedutor que nos desse 10 milhões de razões para nos tornarmos Duquesas :)
Que vos parece?
Com uma proposta destas, eu casava-me até Quarta!
Este livro faz parte da série Weekday Brides mas pelo que vi, não foi publicado mais nenhum livro em Português :)
A leitura é uma viagem por palavras nacionais, estrangeiras, umas cultas, outras menos, umas mais rebuscadas, outras simplificadas, algumas levam-nos às lágrimas, muitas delas às gargalhadas e as melhores, aquelas que nos deixam abismadas, tamanha é a profundeza da ideia, da genuinidade expositiva, onde a simples contemplação daquelas palavras nos deixa assim: sob o Efeito dos Livros!
segunda-feira, 6 de julho de 2015
Opinião "Casado até Quarta"
Etiquetas:
casado até quarta
,
catherine Bybee
,
Leituras ElsaR
,
weekday brides
Subscrever:
Enviar feedback
(
Atom
)
2 comentários :
Olá,
Tenho este livro para ler com esta opinião vou já colocar to-read no Goodreads.
Adorei a tua opinião.
Tenho que ler para ver se aceito a proposta de casar até quarta;)
Beijinhos e boas leituras.
Olá,
Gostei da tua opinião em relação ao livro. Vou começar a lê-lo hoje :)
Enviar um comentário