quarta-feira, 6 de julho de 2016

Opinião "MAESTRA" de L. S. Hilton

Há livros, que uma vez terminada a leitura, deixam-me transmitir o que me vai na cabeça numa opinião simples, apaixonada e breve.
Depois há livros que me embrulham de uma maneira que fico sem saber o que dizer. 
Por último há a MAESTRA. Deixou-me sem palavras e por mais cliché que possa soar, eu raramente fico sem pio. 
Eu curvo-me à Maestra e à sua capacidade camaleónica que a deixa sempre pronta para sair por cima, incólume.
:)


Conhecemos Judith em Londres, funcionária de uma leiloeira, insatisfeita com a posição que ocupa, social e profissionalmente.
Dotada de um desejo visceral de ser quem não é de berço, Judith embarca num caminho de dinheiro fácil que rapidamente a leva a ponto sem retorno. 
O que estamos dispostos a fazer para vencer na vida?  O quão longe estamos dispostos a ir para sobreviver? A que nível do inferno estamos dispostos ir para sermos quem sempre quisemos ser?

Da realidade fria de Londres, à falsidade endinheirada na costa italiana até aos lugares onde o luxo fala mais alto, Judith é uma mulher de muitos nomes, muitas facetas e muitos segredos.
E quando pensam que já viram tudo ZAASSSS algo excitante, chocante e novo aparece de repente.

Uma mistura explosiva de crime, insanidade, deboche e arte. Maestra capta a nossa atenção pela capacidade de tornar a nossa personagem principal em alguém capaz de tudo para alcançar os seus objectivos.

Há uma curiosidade mórbida, auto imposta por Judith, de querer saber qual o fim do caminho, se há ou não consequências para tudo o que fazemos na vida.

Leiam este livro. É talvez a mistura perfeita de tudo aquilo que gosto de ler. Uma personagem feminina senhora de si mesma, dotada de uma liberdade sexual tremenda e que vive rodeada do nível elevado de intriga e crime.


Nota: não aconselhado a pessoas sensíveis, púdicas e com estômago fraco.
Depois não digam que não avisei!

Nota: um pensamento semelhante que me ocorreu com o final da leitura do Em parte incerta de Gillian Flynn...ninguém é o que parece e não sabes o que pessoa à tua frente teve de fazer para estar onde está.

A MAESTRA é uma estupenda aposta da 
Para mais informações consultem o site da editora

Sem comentários :