quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Quando os livros se tornam filmes - 2014

Dizem que 99% das vezes o livro é melhor que o filme. Aquele 1% é o que não conseguimos imaginar e o filme acaba por fazer por nós. Será?
 Muita pessoas optam por não ver o filme, outras mal aguentam a espera.
Todos os anos são adaptados dezenas de livros ao grande écran. 2014 não é excepção e por esse motivo, actualizamos a informação que divulgámos em Julho de 2013.
Uns lidos, outros por ler, aqui vai a lista dos livros que se tornam filmes para 2014.

O Lobo de Wall Street de Jordan Belfort
Estreia 8 de Janeiro
Razões para ler: Uma biografia que se lê como um romance. A história de um personagem controverso ganhou uma fortuna incalculável na bolsa durante os anos 90 e que agora será adaptada para o cinema por Leonardo DiCrapio e Martin Scorsese. Isto são ingredientes para o sucesso e vejamos se é desta que Leo leva o Oscar para casa.
 Vejam a sinopse AQUI no sítio da Editorial Presença  
Vejam o trailer - AQUI
Elenco: Leonardo DiCaprio, Jonah Hill e Matthew McConaughey
  
 A Rapariga que Roubava Livros de Markus Zusak
Estreia a 23 de Janeiro
Razões para ler: Um dos meus livros preferidos e que eu espero ser muito mas muito bem adaptado. O que me suscita mais interesse? Saber quem como é que vão retratar o narrador. Recordo que quem nos conta esta história é a Morte.  
Vi o TRAILER e mal posso esperar pela data de estreia. Já falta pouco!
Vejam a nossa opinião AQUI
Vejam a sinopse AQUI no sítio da Editorial Presença
  Elenco:
Sophie Nélisse, Geoffrey Rush, Emily Watson e Ben Schnetzer.

Divergente de Veronica Roth
Data de estreia mundial 21 de Março de 2014 (Portugal - 3 de Abril)

Razões para ler: As magníficas reviews que tenho lido em alguns blogs já colocaram este livro na minha wishlist. Dizem que será o próximo Hunger Games mas sem comparações, parece-me ser uma trilogia bem capaz de se manter de pé pelo seu próprio mérito.
Vejam a sinopse AQUI no sítio da Porto Editora
Vejam o trailer - AQUI
Elenco: Shailene Woodley, Kate Winslet e Theo James. 

A Culpa é das Estrelas de John Green
Embora a data de estreia seja 6 de Junho não encontro informação para estreia em Portugal (o trailer sai em Fevereiro)

Razões para ler: Eu adorei!!! Para ser sincera, eu amei este livro. As personagens cativam-nos, o enredo prende-nos e não conseguimos ficar indiferentes à história de Augustus e Hazel.
 
Vejam a nossa opinião AQUI  
Vejam a sinopse AQUI no sítio da Leya/ Edições ASA

Em Parte Incerta de Gillian Flynn
Sem data de estreia em Portugal (apontado para Outubro nos E.U.)
Razões para ler: O facto de ser o livro mais comentado do Goodreads já o coloca muito bem posicionado no escalão de "livros interessantes". No entanto, faz parte da minha wishlist desde que saiu e está finalmente a caminho da minha casa. 
Ainda não ouvi um comentário negativo sobre o livro mas até tenho medo do que a mente negra de Gillian Flynn me reserva neste livro.
Elenco: Ben Affleck e Rosamund Pike
 
Lugares Escuros de Gillian Flynn
Sem data de estreia em Portugal (apontado para Setembro nos E.U.)
Razões para ler: Escrito pelo Gillian Flynn é razão suficiente?
E o Elenco? Wow! 
Elenco : Chloë Grace Moretz, Nicholas Hoult, Charlize Theron e Christina Hendricks.

Livre de Cheryl Strayed
Sem data de estreia em Portugal

Razões para ler: Um relato real sobre a caminhada de Cheryl, durante três meses, nos 1700 quilómetros do Pacific Crest Trail. Uma história de força, coragem e algumas queixas.
Garante-me a minha irmã que vão terminar o livro com vontade e força para caminhar meio mundo!
Vejam a nossa opinião AQUI
Vejam a sinopse AQUI no sítio da Editorial Presença

Os Aromas do Verão de Joyce Maynard (Um Segredo do Passado) 
Estreia a 13 de Fevereiro
Vejam a sinopse AQUI no site da Porto Editora

Outras estreias 
(livros não editados em Portugal)

Winter's Tale de Mark Helprin (Um Conto de Inverno)
Estreia 13 de Fevereiro 

Monument's Men de Robert M. Edsel e Bret Witter (Os Caçadores de Segredos)
 Com George Clooney, Matt Damon, John Goodman, Bill Murray e Jean Dujardin. 
Estreia a 20 de Fevereiro 

Serena de Ron Nash
Estreia a 13 de Março 
Elenco: Jennifer Lawrence e Bradley Cooper nos principais papeis.

São só 11 :)
Quantos livros já leram? Quais os filmes que realmente querem ver no cinema? 
Eu confesso, quero ver todos :D 

Sem comentários :