Pesquisar neste blogue

A carregar...

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Opinião "Uma Escolha Por Amor"

Há dois anos atrás calhei a iniciar as leituras do ano com um livro do Nicholas Sparks. Era novidade, a mãe tinha-o devorado em meia dúzia de dias e eu decidi tentar. Pois, parece que assim criei uma nova tradição. Começar o ano a ler um romance de Mr. Sparks. De duas opções, temos de escolher uma: ou começo o ano a acreditar que há por ai um grande amor à minha espera ou a gastar uma caixa de klennex a limpar lágrimas e um nariz que funga de tanto chorar.
Querem saber de que género é este?
Aquele que te faz chorar, sorrir e acreditar no tal amor, quase sem saíres do mesmo capítulo.


Conhecemos Gaby e Travis numa pequena cidade costeira da Carolina do Norte.
Ela veio de fora, movida pelo desejo de estar mais perto do namorado e de iniciar o seu trabalho como assistente numa clínica pediátrica.
Se o trabalho podia correr melhor, entre médicos com mãos marotas e mães hipocondríacas, o namoro também. Emparelhada com Kevin, um namorado renitente em dar um passo sério na relação de ambos e com uma fixação chata com o golfe, Gaby foca a sua atenção num problema mais eminente e que lhe trará muitas dores de cabeça. A sua cadela parece estar grávida e a culpa é toda do vizinho e do seu cão.
Já a uma distância de meia dúzia de passos vive o descontraído, amante de desporto radicais e solteirão, Travis, o veterinário da pequena vila de Beaufort.
Juntos dão início a um contacto tumultuoso, cheio de coisas que ficam por dizer intercaladas com explosões verbais sem sentido mas rapidamente encarrilham no que podia ser uma boa amizade se não fosse a tensão e atração intensa que os rodeia.

Será que depois de uma vida de namoros fugazes, Travis consegue ver um futuro com Gaby?
E Gaby, que se via a fazer vida com o namorado mesmo ele estando renitente em se comprometer, será que vai cair de amores pela espontaneidade sedutora que vê em Travis?
O que pode o futuro reservar para estes dois?
Que impedimento o mundo irá criar para que eles não fiquem juntos?

Ohhh tudo respostas que vocês podem encontrar em "Uma escolha por amor"
Mas se pensam que este livro se limita um "rapariga conhece rapaz, este luta para que ela perceba que gosta dele e não do namorado, ela faz os possíveis para ser uma menina de bem pela educação incutida pela mãe mas no fim acabam juntos a caminhar em direção ao por do sol"....ENGANAM-SE!
Sabem que algo se passa logo na primeira folha e garanto-vos vão descabelar-se até aos últimos capítulos para descobrir o que se passou. Klennex ok?! Rolo papel higiénico também serve ☺

Nicholas Sparks e a sua varinha de condão para criar romances que escavam um cantinho em nós, que nos marcam, que nos fazem pensar. 
E vocês já pararam para pensar "Até onde devemos ir em nome do amor?" 
Travis e Gaby vão até ao fim do mundo.
Aproveitem para ler o livro antes deste chegar ao cinema, acho que já para o mês que vem. Provavelmente a tempo do dia de São Valentim.


Ontem revi o trailer e pensei:
"O namorado dela tem o aspecto que imaginei para Travis"
"Enah tanta mudança. Namorado é médico? Ele conhece os pais dela? A mãe dela???"
"Oh até ver o filme esqueço-me do livro!!"  Ora vejam lá.



Depois de ver o filme, voltamos a falar.
Boas leituras!

Opiniões a outros livros do autor

Sem comentários :