Pesquisar neste blogue

A carregar...

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Novidade Planeta :: "O PAI" de Anders Roslund & Stefan Thunberg

ELES PLANEIAM CADA SEGUNDO.
CORREM TODOS OS RISCOS.
E COMETEM OS ASSALTOS A BANCOS MAIS OUSADOS DA HISTÓRIA DA SUÉCIA.


O PAI 
Anders Roslund & Stefan Thunberg

Um thriller intenso e inquietante inspirado na extraordinária história real de três irmãos – os irmãos de um dos autores deste romance, Stefan Thunberg - que cometeram dez audaciosos assaltos a bancos na Suécia, em apenas dois anos.
 Nunca nenhum cometera um crime. 
 Todos tinham menos de vinte e quatro anos. 
 Transformaram-se nos criminosos mais procurados da Suécia. 
 O seu vínculo foi forjado enquanto cresceram sob o jugo de uma família violenta.  E do homem que os moldou dessa forma: o pai. 
 Quando o seu incrível percurso chegou ao fim no turbilhão da imprensa internacional, todos mudaram para sempre como indivíduos e como família.

Baseado numa série de acontecimentos violentos e macabros que marcaram a Suécia na década de 1990, o livro é a história de um destino comovente de uma família, do amor que une três irmãos e da complexa relação entre pais e filhos.

O livro é narrado a dois tempos: no passado, onde podemos perceber a dinâmica familiar, assim como a tirania e influência negativa do pai, e no presente, onde decorrem os assaltos.
A fuga durante meses do trio de assaltantes que ludibriava a polícia acaba com a sua prisão pelo detective John Bronk e com uma pena exemplar na história da Suécia.

Os direitos para filme já foram comprados pela Dreamworks, e arealização estará a cargo de Steven Spielberg.

Site dos Autores

Uma novidade

Sem comentários :