segunda-feira, 6 de setembro de 2010

«Auto-retrato de um escritor» de Haruki Maruakami - Opinião

As férias terminaram, mas a vontade de leitura e de relax continuam sempre! 

Em férias, Marakami foi um bom companheiro para as águas gélidas de Valhelhas;)



Apesar de não nos querer incentivar ou vender a ideia de que a Corrida é a melhor actividade física que um ser humano pode ter, a verdade é que a leitura do seu "Auto-retrato" me deu vontade de correr... algumas das vezes de correr até água em Valhelhas e correr de volta para a toalha apanhar banhos de sol, pois o autor tem toda a razão quando diz que "o sofrimento é uma escolha" e, por enquanto, correr para mim é mesmo um sofrimento!!!

Contudo, o livro de Murakami está muito bem escrito e até bastante encorajador, apesar de ele nos referir que não é esse o seu interesse, ainda assim sentimos nas suas palavras o quanto é importante a sensação de ser capaz de terminar uma Maratona ou quem sabe uma Ultramaratona ou até participar numa prova de Triatlo.

Para mim todas as situações são familiares, porque tendo quem goste de correr à minha volta ou até quem participa e lida com as vicissitudes do Triatlo, o livro tornou-se ainda mais delicioso de ler e ficou a ter bastante significado para mim.

É sem dúvida um guião para a auto-determinação, para a motivação e força pessoal, mostrando o quanto a persistência pode ser uma qualidade essencial para que nos sintamos vivos!

Sem comentários :