sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Comecei a ler...

Com "Guia para um final feliz" quebrei a regra do "ler o livro e depois ver o filme". Não me arrependo! O filme era tudo o que precisava de ver naquele preciso momento. Adorei-o!
Nunca pensei me rever nas personagens :) (não sei se isto é bom se mau tendo em conta os problemas de cada um)
I do this. Time after time after time, I do all this shit for other people. And then I wake up, and I’m empty. I have nothing. I always get myself in these fucking situations. I give everything to other people. I don’t get what I want.”  
No entanto, dias depois, não resisti e comprei o livro. Um dos primeiros de 2013 e agora será um dos últimos a ser lido neste magnífico ano literário que tenho tido.

Mais informações no site da Presença

Sinopse: 
Pat Peoples está de regresso ao mundo da normalidade da vida familiar em casa de seus pais após ter permanecido numa instituição psiquiátrica devido a um traumatismo grave. Da memória deste fervoroso adepto dos Eagles de Philadelphia desapareceu uma participação do clube no Super Bowl e a demolição do antigo estádio. Ninguém, lá em casa, lhe fala de Nikki, a sua mulher, e até o seu novo terapeuta parece incitá-lo ao adultério. Tudo assume um aspeto cada vez mais estranho. Como a pouco e pouco se vai revelando, anos da sua vida tinham-se pura e simplesmente apagado. Apesar disso, Pat não se deixa desviar daquela que acredita ser a missão de auto-aperfeiçoamento.

Guia para Um Final Feliz é uma narrativa vibrante e intensa que nos oferece uma visão refrescante sobre sentimentos de perda, depressão e amor. É também um magnífico romance de estreia. A versão cinematográfica estreou em Portugal em Janeiro de 2013 e, para quem ainda não teve oportunidade de espreitar, fica aqui o trailer.

 Jennifer Lawrence ganhou um Oscar pela sua performance como Tiffany, a companheira de algumas loucuras de Pat.

Já leram "Guia para um final feliz"?
Que leituras estão a planear fazer até ao fim do ano?

3 comentários :

Ana Coelho disse...

Estou neste momento a ler "Um momento inesquecível", de Nicholas Sparks =)
É apenas o segundo livro dele que leio. Nunca me tinha sentido atraída por este escritor, mas como tinha cá em casa alguns livros dele, resolvi dar-lhe uma oportunidade. Ainda bem que o fiz! :)

ElsaR disse...

Eu já li um ou outro livro do Nicholas. confesso que durante muito tempo evitei ler o que quer que fosse dele mas começo a mudar de ideias.
Boas leituras!

Patricia Cancela disse...

Eu também ando a ler o último que saiu de Nicholas Sparks e estou a adorar, fui daquelas pessoas que pensava "Ahh Nicholas Sparks meh!" Até me oferecerem um livro dele e agora sempre que estou numa de romance e coisas fofinhas é para ele que me viro! Em relação a este livro/filme, pareceu ser engraçado e fofinho ao mesmo tempo! Obrigado pela partilha!