sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Opinião "Quando eras meu"

Como será trazer Romeu e Julieta para o século XXI? Como ficaria a maior história de amor de todos os tempos se ela fosse transportada para os dias de hoje? Pior, e se essa grande história não fosse bem assim como nos foi contada. E se a realidade fosse a existência de grande triângulo amoroso?
É exactamente essa a história de "Quando eras meu".


Sinopse
» Excerto «

Há livros que sabemos que chegaram atrasados à nossa lista de leitura. Na realidade a culpa não é do livro mas do leitor. Assim que passei do prólogo de "Quando eras meu" sabia que tinha 10 a 15 anos a mais para apreciar esta leitura na sua totalidade. Eu já li muitos livros destinados a públicos mais jovens e adorei mas infelizmente o mesmo não posso dizer de "Quando eras meu". 
A premissa da história foi o captou a minha atenção e me fez mergulhar na leitura com gosto mas rapidamente o livro perdeu a chama que me atraiu.
Transpor a história de Rosalina, Romeu e Julieta para os tempos actuais, com jovens irritantes. Estas variáveis tiraram-me o interesse mas como sou uma pessoa curiosa, li tudo até ao fim para saber a "moral da história".
Esta não podia estar mais correcta e perceptivel, tenhamos 16 ou 26. As escolhas que fazemos na vida condicionam para sempre o nosso futuro. O que hoje nos parece uma coisa má, pode ser vista como uma bênção daqui a uns meses. Para Rosalina, por muito difícil que fosse suportar a historia de amor que crescia paralela ao seu dia a dia e que acabou, indubitavelmente em tragédia.
Gostava de ter tido a oportunidade de ler este lado da história desenvolvida no tempo correcto em que a história original toma lugar. As personagens e os diálogos roubaram-me a essência que um coração atraiçoado conseguiria tão bem transmitir, pelo menos, para termos que me fossem apelativos.


Vou fazer um teste. O meu exemplar de "Quando eras meu" vai viajar até às mãos de alguém na faixa etária correcta. Preciso de obter um feedback sincero quanto à história visto que achei a ideia original um espectáculo e detesto transmitir uma opinião menos favorável sobre um livro.

Agora digam-me, quem é que já leu este livro?
Gostaram? Venham dai essas opiniões.

Opinião de um leitor no nosso mural - Obrigada Pedro Daniel


Sem comentários :