quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Opinião :: Frutos Proibidos - Sylvia Day

Cada vez que acordar cansada, espero que seja por ter sido visitada nos meus sonhos por um Guardião. Tal como Lyssa, eu também nunca me lembro dos meus sonhos e quando acordo com ideia do que sonhei, sinto um apagador instantâneo no momento em que o dia-a-dia começa e eu me distraio.

Sinopse
Há prazeres sensuais que só podem ser desfrutados durante a noite…
Existem guardiões imortais que protegem os nossos sonhos. Sem sabermos, todos somos presas de obscuros inimigos que se alimentam dos nossos receios mais profundos. O capitão Aidan Cross é um desses guardiões e chega no crepúsculo, entre o sono e a consciência, para satisfazer os desejos mais secretos de Lyssa Bates.
Quando se encontram nos sonhos, ela sente que nunca experimentou tal êxtase, rendida ao homem cujos enigmáticos olhos azuis prometem tentações e prazeres. Mas este estranho, este amante e sedutor imortal, não passa de um fantasma nas suas fantasias nocturnas… até ao momento em que aparece à sua porta, em carne e osso.
Lyssa nada mais deseja do que entregar-se a ele, mas um grave perigo rodeia o capitão Aidan Cross. Ele encontra-se numa missão secreta e a paixão carnal que os consume a ambos poderá ter pesadas consequências para o mundo dos sonhos… e, mais grave, para o mundo real. 
A minha opinião:
Para Lyssa, nem as tarefas do seu dia a dia a conseguem distrair do cansaço extremo que sente por tantas noites mal dormidas, faz já tanto tempo. A primeira noite de descanso para Lyssa (por desgasto e felicidade pós-coital) acontece no dia em que Aidan se junta a ela em sonhos. Aidan é um Guardião, um ser imortal que protege, conforta as sonhadoras no Crepúsculo, no mundo dos sonhos. Se cada Guardião tem uma especialidade, a de Aidan é seduzir, satisfazer e extasiar a sonhadora que visita. Ele encarna os sonhos e desejos mais eróticos das pessoas que visita. A química entre Aidan e Lyssa é instantânea, visível até no escuro, como se brilhasse, é palpável a atracção que começam a sentir um pelo outro, só pelo timbre da voz, o calor ou a personalidade que deixam transparecer na presença um do outro.

A loucura instala-se ao primeiro toque e sabemos que desse momento em diante Aidan e Lyssa fazem tudo para ficar juntos enquanto forças alheias os afastam. “A Chave, a Fechadura e o Guardião” não podem estar juntos e começamos a perceber isso entre os encontros tórridos dos dois, as dúvidas de AIdan e a toda a história do Mundo dos Guardiões. Com um balanço extraordinário entre as temáticas que compõem este livro (talvez com um excesso de ordinarice, como diz a minha mãe), confesso que não me sentia tão interessada numa história e na sua continuação como quando li, religiosamente uns atrás dos outros, os livros da saga Predadores da Noite, de Sherrilyn Kennyon. Na realidade, encontro uma semelhança entre os Dream Guardians de Sylvia Day e os Dream Hunters de Sherrilyn Kennyon. Ambas as histórias são cativantes, prendem-nos aos personagens e com este livro, ficamos sempre a conhecer a personagem do
próximo, algo que sempre me agradou. Quer uma série, quer outra, apresentam-nos mundos fantásticos, alternativos, viciantes, sedutores e de fazer crescer água na boca. Se estão ressacados de uma boa história fantástica com cenas “porcas” à mistura, então este é o fruto proibido e mais apetecido, este livro é o prazer da noite, para ser desfrutado a qualquer hora do dia e garanto-vos que vão ler (em pouco tempo) e acabar a chorar por mais.
  Quem não quer provar um fruto proibido?
 O segundo volume ainda não tem data de lançamento em Portugal mas eu já estou a guardar espaço na estante. “Heat of the night” dá continuidade a "Pleasures of the night" traduzido no nosso país para Frutos Proibidos.
Quem quer trincar a maçã? 
Já que não se pode trincar o Guardião!

http://www.saidadeemergencia.com/produto/frutos-proibidos/

1 comentário :

Helena Duque disse...

Se já o queria ler, agora, então, estou mesmo deserta!!

Beijinhos xx
www.helenaduque.com