Pesquisar neste blogue

A carregar...

quarta-feira, 21 de maio de 2014

NYPD Red: À Margem da Lei - James Patterson e Marshall Karp

Depois de ter lido, ou melhor devorado o primeiro livro desta série, como se devoram os policias de James Patterson, já aguardava esta continuação. Mais uma vez foi um livro de leitura desenfreada!

Este é um daqueles policiais que bem podia ser o guião para uma das séries mais populares de TV do género, estaremos na presença de um episódio de um C.S.I ou de um Dexter, ou agora como está mais na moda, de um Hannibal, pois contêm todos os ingredientes para deliciar todos os fãs destas séries.
Se temos detalhes sombrios e mórbidos ao género animalesco de Hannibal, temos também os detectives e policias dignos de um C.S.I nos seus protagonistas mais vistosos... eles e elas!
Os traços de Dexter, não vou revelar, mas quem vê, saberá...

Em NYPD Red somos brindados com alguns requintes de malvadez, um pouco de tortura aqui, um pouco de dor acolá, e para além disso, algum romance, intriga e triângulos amorosos, aliviando e apimentando a acção. Apimentando tanto que o triângulo amoroso talvez seja mais um quadrado, ou outras formas geométricas com mais lados... todos eles amorosos, é claro! ... enfim tem conteúdo para quase todos os géneros.

Mais uma vez Patterson, no seu estilo inconfundível, traz-nos um livro de fácil leitura e estrategicamente bem escrito, sempre na dose certa que nos prende pagina atrás de pagina, capitulo atrás de capitulo até chegar ao fim, é impossível atrasar o fim.
E para além do fim, deixa-nos curiosos à espera de mais aventuras dos RED.

Quanto ao enredo: desta vez  os nossos policias da RED, Zach Jordan e a sua ex-mulher Kylie MacDonald, são destacados para resolver um crime que pode influenciar os resultados das próximas eleições, uma alta figura da campanha é morta poucos dias antes da votação. Pensa-se que este crime esteja associado a um assassinato em série. Hazmat, nome mediático dado aos assassinos, um grupo que divide opiniões, se por um lado existem muitas pessoas que não concordam com tais métodos, por outro, existem outros que os apoiam e defendem.
Descubra então este moderno justiceiro.

A par desta história ainda existem outras duas que durante muito tempo parecem nada tem a ver com a história principal, existe a história de uma mãe que está a ser julgada por ter morto a sua pequena filha e a ter jogado no lixo, e ainda existe a história de dois rapazes que matam um mafioso depois deste ter violado a irmã de um deles, depois de muitas voltas e reviravoltas todas elas se encaixam umas nas outras para nos dar um fim explosivo.

Leia e descubra quem fica à margem da lei.

Uma leitura com o apoio:
Podem ler mais sobre o livro na TOPSELLER

1 comentário :

Rita Castro disse...

E porque sou uma book worm, tinhas de estar nos favoritos do meu blog.Et voila!