Pesquisar neste blogue

A carregar...

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

A Amante - James Patterson

Ao bom estilo de Patterson este é mais um livro daqueles que se devoram, os capítulos estão feitos para se querer ler sempre mais um, e mais um, e assim ficamos até conseguir acabar o livro.

Desta vez Patterson e David Ellis dão-nos uma personagem que à primeira vista poderia ser um galã, mas não seria nenhum "Bond", É um editor de jornal online, que ninguém lê, assim meio para o playboy, mas com grandes, mesmo grandes problemas, que lhe geram alguns entraves sociais e poderei nomear alguns.

Ben Casper, como refere na sinopse, é paranóico e obsessivo, uma obsessão por factos dos presidentes da América, ele sabe tudo: se faziam jogging e porquê, o que comiam, o que disseram, entre outras, para quem gosta do tema no fim deste livro certamente ficará a conhecer muito melhor os presidentes americanos. Além desta obsessão, como se já não fosse suficiente, é ainda cinéfilo. Sabe todos os pormenores, desde deixas dos actores até pequenas curiosidades, o que dá alguns excelentes momentos de risada, quando nos colocamos na pele desse actor e no filme que é descrito. Faz também uma extensa lista de filmes para além da lista de efemérides e detalhes dos presidentes.

Dá para fazer uma maratona cinematográfica com este livro. Fica a dica.

Quanto ao enredo criados por estes dois autores, considero-o bastante bem conseguido, desde o momento inicial da morte de Diana, até ao fim do livro existem voltas e reviravoltas que nos confundem e nos levam a imaginar diversos finais, mas somente no fim se consegue chegar à solução deste enigma.

Na minha opinião algumas partes são levadas ao exagero, e fazem que de uma simples história tenhamos um enredo gigantesco, um bocado impossível de acontecer, mas isto e um livro temos de deixar a imaginação crescer e pensar, que talvez esteja feito para mais uma adaptação cinematográfica, bem ao género de Hollywood ;)

Quem sabe chega mesmo ao cinema e com os actores certos, será mais um blockbuster.

Fico a aguardar novas aventuras deste possível "Bond".


Sem comentários :