Pesquisar neste blogue

A carregar...

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Opinião :: "Enrolados" de Emma Chase

Meu Deus, como é complicada a mente feminina! Como são infernais os mal entendidos que personalidades orgulhosas tendem em criar porque preferem assumir o que viram/ouviram em vez de ficarem a conhecer a verdade dos acontecimentos.


Confesso que não tinha lido o excerto disponibilizado pela Topseller por isso não sabia o que iria encontrar. Gosto de guardar aquela excitação de iniciar um livro novo quando realmente o começo a ler. Foi uma surpresa constatar que em “Enrolados” andamos a passear no terramoto Drew&Kate através dos olhos da componente feminina deste caos, que como em “Envolvidos” toma proporções épicas porque estes dois casmurros atacam antes de ser ameaçados.
É interessante passar da mente de Drew para a de Kate neste livro. Pessoalmente gostei mais do primeiro, até porque é raro o livro que tenho lido num ponto de vista masculino e até agora, os que li, gostei bastante. Ok ajuda imenso Drew ser brutal, um filho da mãe arrogante e com piada que no fundo é uma das razões para o degelo da camadas polares do planeta terra de tão escaldante que é. Sim, é um ordinário de primeira categoria, por vezes recorre a clichés tipicamente masculinos que nos fazem revirar os olhos mas fez-me rir, e em derradeira análise, era o que pretendia encontrar nesta história.
Enrolados” não fica atrás, mesmo com o drama e os problemas, o elemento cru e sarcástico (com muito humor ofensivo) esteve sempre lá e Emma Chase tem aqui uma fã.
Com o início da leitura encontramos Drew e Kate na meta dos dois anos de namoro. Cresceram, evoluíram como casal e como parceiros de trabalho. Tudo corre bem e é espectacular ver como a chama se mantém acesa e que se desejam tão loucamente como da primeira vez MAS recordo que estamos na mente de Kate, da externamente forte e determinada Kate, que como toda a mulher tem dúvidas e dramas a enredar teias confusas na cabeça. E é quando as dúvidas surgem e os mal entendidos submergem, Kate foge para um jornada de auto comiseração e regresso às raízes, após o momento em que as suas esperanças são lançadas borda fora pelo contra-ataque desinformado de Drew. Não estou a fazer sentido? Pudera! Explicar era dar spoilers e eu não faço isso!!

Por isso, se “Envolvidos” vos arrancou gargalhadas e o nome Drew Evans vos deixa a sorrir, não percam a oportunidade de o ver crescer mas lembrem-se que estamos do outro lado do tabuleiro, daquele que tem vontade de lhe cortar a masculinidade e envia-la via FEDEX para a China (eu identifico-me com a irmã de Drew ou a amiga de Kate, entre um ou outra, venha o diabo e escolha!)

Por falar nisso, que venha Tamed, que nos vai contar o romance de Matthew e DeeDee contado pela versão dele porque eu realmente quero é chegar ao 4º livro da série, Tied, novamente pela voz do Drew a caminho do altar (e da despedida de solteiro!)
Ah alegria, se já foi bom voltar a ver os amigos e família de Drew e Kate neste livro, imaginem daqui para a frente.



Relembro a opinião ao primeiro livro, Envolvidos
http://efeitodoslivros.blogspot.pt/2014/11/opiniao-envolvidos-de-emma-chase.html

Emma Chase é uma aposta

Sem comentários :