Pesquisar neste blogue

A carregar...

sábado, 26 de novembro de 2016

Opinião "Too Late" de Colleen Hoover

Quando se pensa que Colleen Hoover não consegue prender-nos a uma história depois da última que lemos é porque continuamos a ser ingénuas e tontas por a subestimar.


Fiquei a conhecer "Too Late" um pouco tarde de mais (sim, podia ter feito piadinha aqui com o título, como fiz com o "It ends with us"). Lá para meios de Setembro vi qualquer coisa na página de Facebook da autora sobre um livro (grátis e disponível online) onde descarregava uns pensamentos e o seu writer's block. Por isso "Too Late" é uma poderosa história, marcante desde o primeiro capítulo (teve uns 50 que foram sendo publicados ao longo dos meses) e que, diz a autora e digo eu, é do mais gráfico, rude e revoltante que escreveu.
Sabem, ingredientes que nos prendem, amassam e que nos deixam em pedaços? São esses. 
Clássico Colleen 😉

Em "Too Late" conhecemos Sloane. Gostaria de a conseguir definir sem mencionar o quanto ser namorada de Asa Jackson condiciona e define a sua vida mas tal é impossível.
Asa é....como colocar em palavras adequadas a um espaço como este?!
Aquele tipo de pessoa que os nossos pais sempre caracterizaram como "má companhia" e do qual nos aconselharam a ficar afastados.
Mas Sloane cometeu o maior erro de todos, envolveu-se de corpo e alma com o diabo e muitas são as razões que não a deixam sair de uma relação que a prende e de uma casa que a destrói a pouco e pouco.
E tudo parecia um suplício até Carter aparecer....
Mas o que traz ele de novo?

Tudo e nada. Será algo que vão ter de descobrir, capítulo a capítulo. Imagino o quanto foi difícil para quem andou a ler os capítulos à medida que eram publicados. A dor, a espera, os momentos de suspense....
Eu adorei.
Sim é violento, gráfico, marado da cabeça até ao último capítulo mas epah, esperem um cadinho que ele fica disponível em formato de papel a preços acessíveis.

Acreditem que é uma bomba a explodir na vossas mãos mas uma que vale a pena apanhar os bocados para ler.
Deixou-me com o travo amargo na boca mas não posso deixar de vos sugerir a leitura deste "Too Late"


Boas leituras
COLLEEN FOR PRESIDENT!

Sem comentários :