A leitura é uma viagem por palavras nacionais, estrangeiras, umas cultas, outras menos, umas mais rebuscadas, outras simplificadas, algumas levam-nos às lágrimas, muitas delas às gargalhadas e as melhores, aquelas que nos deixam abismadas, tamanha é a profundeza da ideia, da genuinidade expositiva, onde a simples contemplação daquelas palavras nos deixa assim: sob o Efeito dos Livros!
quinta-feira, 14 de maio de 2015
Se Eu Fosse Chão - O novo livro de Nuno Camarneiro
«Um hotel é um mundo pequeno feito à imagem do outro maior. Nós garantimos que a escala permaneça justa, sem nada aumentar ou reduzir. Não nos peçam para corrigir o que vai torto ou torcer o que anda certo. Servimos os nossos hóspedes e damos-lhes a importância que merecem, ou que podem pagar. O resto pertence à justiça ou à igreja, não somos juízes nem padres. Somos artífices do detalhe e da memória, e não nos peçam mais.»
Quando os hóspedes de um hotel são personagens da história portuguesa em três épocas diferentes, entre guerras que passaram e outras que hão-de vir, as personagens de Se Eu Fosse Chão – diplomatas, políticos, viúvos, recém-casados, crianças, actores, prostitutas, assassinos e até alguns fantasmas – contam histórias a quem as queira escutar.
Leia aqui as opiniões aos dois livros anteriores de Nuno Camarneiro.
- No Meu Peito Não Cabem Pássaros - http://efeitodoslivros.blogspot.pt/2013/05/no-meu-peito-nao-cabem-passaros-nuno.html
- Debaixo de Algum Céu (Prémio LeYa 2012) - http://efeitodoslivros.blogspot.pt/2013/04/debaixo-de-algum-ceu-nuno-camarneiro.html
A aguardar com a devida expectativa.
Uma edição DOM QUIXOTE, veja mais do novo livro aqui.
Subscrever:
Enviar feedback
(
Atom
)
Sem comentários :
Enviar um comentário