sábado, 15 de junho de 2013

A sair do forno - "O Livro Negro" de Hilary Mantel

Chegou finalmente a nossa oportunidade de ler o último livro de Hilary Mantel, "Bring up the bodies" que tem como título "O Livro Negro" na versão portuguesa, editada pela Civilização Editora.

Vencedor do Man Booker Prize 2012
Vencedor do Costa Book of the year 2012
 
» Excerto «
 
Sinopse
Com esta vitória histórica de O Livro Negro, Hilary Mantel torna-se o primeiro autor britânico e a primeira mulher a receber dois prémios Booker, além de ser o primeiro autor a consegui-lo com dois romances consecutivos. Continuando o que começou com o premiado Wolf Hall, regressamos à corte de Henrique VIII para testemunhar a ascensão de Thomas Cromwell enquanto planeia a destruição de Ana Bolena.
Em 1535 Thomas Cromwell é Primeiro-ministro de Henrique VIII, e o seu sucesso ascendeu a par do de Ana Bolena. Mas a cisão com a Igreja Católica deixou a Inglaterra perigosamente isolada e Ana não deu um herdeiro ao rei. Cromwell vê o rei apaixonar-se pela discreta Jane Seymour. A gerir a política da corte, Cromwell tem de encontrar uma solução que satisfaça Henrique VIII, salvaguarde a nação e assegure a sua própria carreira. Mas nem ele nem o próprio rei sairão ilesos dos trágicos últimos dias de Ana Bolena.
Um incrível feito literário, O Livro Negro é o relato deste terrível acontecimento da História, por uma das melhores romancistas da actualidade.
 
Críticas de imprensa
«A melhor autora de prosa inglesa moderna da atualidade»
Sir Peter Stothard, Júri do Man Booker Prize

«O Livro Negro é simplesmente excecional… Invejo quem ainda não o tiver lido.»
Daily Mail

«Uma história apaixonante de fúria e terror em catadupa»
Independent on Sunday

«De outro campeonato. Esta saga do braço direito de Henrique VIII é a melhor ficção histórica que alguma vez li. Um feito magnífico.»
Sunday Telegraph

«Excelente romance – um digno seguidor de Wolf Hall […]. Apresse-se com o terceiro romance, Hilary»
Daily Express


1 comentário :

Inês Santos disse...

Boa tarde, gostaria de saber de onde tiraram a ideia para o titulo desta rubrica/post.

Obrigada.