sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Nostalgia de Férias by ElsaR

Começo por dizer a frase clássica de todas as pessoas que regressam à realidade diária depois de umas semanas de descanso: "ia de férias outra vez!"


Uns dias antes de ir de férias, dei comigo a pensar que férias na praia com a família nem sempre se traduzem em muito tempo útil de leitura e até o referi no meu post de Leituras para férias. Por essa razão, decidi não ir carregada e levei APENAS dois livros.
Espanto o meu quando começo a ler Viver depois de ti de Jojo Moyes e termino a leitura ao fim de dois dias. Confesso, não resisti, o livro é espectacular e depois de umas quantas lágrimas, terminei a leitura com um sorriso nos lábios. A citação do New York Times que está na capa não podia estar mais correcta. "Quando terminei a leitura deste romance, quis voltar a lê-lo" 

 (ao terminar a leitura, o livro ganhou uma lista de espera que figura à cabeça a minha excelentíssima mãe, que já o leu, e mais duas amigas)

Depois pensei, entre banhos e bóias, o que vou ler a seguir?
Optei por outro livro comprado na Feira do Livro de Lisboa e comecei a ler "A Paixão de K" de Miguel Miranda (Autografado e carimbado com selo branco pelo autor, um detalhe extremamente importante!) :P
Embora a outra metade deste blog já tenha lido outras obras do Miguel, este é a minha primeira leitura da sua autoria. Foi uma das pessoas que mais gostei de conhecer no nosso Piquenique Literário, com os seus "livros no prego" e boa disposição.

Ao fim de 6 dias de férias, de papo para o ar numa praia do Algarve, dei por mim a entrar numa papelaria e a sair de lá com dois livros novos.
Nem de férias deixo de comprar livros!!
O Correio da Manhã lançou na sua colecção erótica O trópico de Cancer de Henry Miller (que a outra metade literária já me roubou para ler) e no mesmo dia esperava por mim um exemplar de A Cruz de Morrighan de Nora Roberts que também saiu com uma publicação semanal. Ao todo gastei cerca de 7€ para duas novas leituras.
Não podia resistir, não era?

Depois dei por mim a pensar:
"Mas o que raio vou ler a seguir?"

Até ao momento em que coloquei os olhos na minha irmã e ela estava completamente absorvida com um tijolo de quase 700 páginas. O tamanho assustou-me, na realidade faltavam-me menos de meia dúzia de dias para voltar à realidade da capital, das coisas pendentes que tinha deixado para fazer quando rumei a sul e que teria de ter terminadas até regressar ao trabalho.
Por digo, em 3 espantosos dias li "A verdade sobre o caso de Harry Quebert" e não podia estar mais satisfeita por ter mandado ás urtigas horas horas de sono e as duas aspirinas que tive de tomar depois de ter lido mais de 300 páginas em andamento no caminho para casa. Eu tinha de saber quem matou Nola Kellergan!!

Acima de tudo, das leituras, dos bons momentos em família, foi especialmente interessante olha à volta e ver dezenas de pessoas a ler. Acho que em outros anos não reparava tanto mas este ano tive vontade de me levantar da toalha e ir espreitar os livros de toda a gente, só para saber o que estavam a ler.


Agora, para fechar o verão, falta-me este próximo fim de semana. Juntar os amigos, a música, a comida/bebida e um leiturazinha na relva à sombra.
Se a felicidade não é isto, então não sei o que é. (nem quero saber!!)

Aproveitem o que resta do verão, o que ainda há para gozar de férias e sejam felizes.
Eu vou pensar no que levo para ler este fim de semana. Terminei "Cidades de Papel" está manhã no Metro e a opinião já está na "montra".
Questão que me assombra muitas vezes? 
O QUE VOU LER A SEGUIR??
acho que vou mesmo fazer inveja a uma certa pessoa e vou começar a ler "Objectos Cortantes" de Gillian Flynn. E ainda tenho de descobrir quem é que vai ser a querida ou o querido que me vai emprestar o "Em parte incerta" da mesma autora. Não termino o ano sem ler esse livro!

Boas leituras!

Sem comentários :