Mas, o melhor, é que para quem é de Lisboa ou arredores poderá começar por pegar neste mapa - http://goo.gl/maps/L4vJn e perder-se desde o Largo Barão Quintela até ao subsolo da capital e absorver os cenários vivos deste livro.
Foi o que tivemos o prazer de fazer no passado Sábado, na companhia do autor e de outros bloggers, dando uma alma viva a este rol de almas penadas e sombrias que «Morte na Arena» carrega desde os confins, as profundezas escuras e obtusas que serão os terrenos mais refugiados da nossa cidade, os túneis subterrâneos que remontam à época romana.
Se por um lado «Morte na Arena» expõe flagelos actuais e sugere enredos movidos pelo calor do dinheiro e pelas perversidades mais desumanas, levadas a cabo por homens de sucesso, letrados e senhores da política, dá-nos também um lado de barbárie e de retorno à época das trevas, onde a importância da vida, nada vale perante os intentos assassinos e nefastos, de quem trocaria tudo por um bom momento de diversão e prazer.
Um prazer nefasto que arrasta pessoas inocentes que não têm como se defender. Claro que a questão da defesa aqui discutida é de colocar na balança, já que a nata da sociedade é o motor, mas a combustão é assegurada pelas forças policiais, deixando-nos a pensar nas motivações e no poder do dinheiro, esse buraco negro, para onde se perdem tantos recursos.
O thriller de Pedro Garcia Rosado é mais do que um policial sangrento, é um puzzle que se vai montando com alguns requintes de malvadez, destapando os podres de uma sociedade cada vez mais insegura e sugerindo diversos focos de crítica social. Este é um livro preparado para nos fazer pensar, não só para desvendar o crime, mas também para olhar ao que nos envolve diariamente com um olhar menos inocente.
Aproveitem e espreitem a nossa passagem por Lisboa, na companhia do autor, da Topseller e de outros bloggers - vejam mais aqui: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.670213462990888.1073741838.475106999168203&type=3
Mais uma vez obrigada à Topseller por esta leitura
Sem comentários :
Enviar um comentário