Comprei este livro, depois de ter lido da mesma autora, "A Arte de Arruinar a sua própria vida", pois gosto da forma prática como a autora escreve e organiza os relatos dos seus pacientes e tenta demonstrar onde estamos a arruinar as nossas vidas neste binómio vida-trabalho.
Este livro ajuda-nos a encontrar as principais causas de stress e de insatisfação no trabalho, tornando este numa fonte de sofrimento e, em alguns caso, de depressão e profunda desilusão com a vida.
Maria Jesús Álava Reyes ensina-nos a olharmos às situações de uma forma analítica, construtiva e critica, por forma a não nos deixarmos abater pelas mais pequenas situações, tornando-as em autênticos cavalos de batalha.
O livro tem secções muito bem organizadas sobre como gerir o tempo ou organizar-se em relação a uma tarefa ou até como lidar, assertivamente, com o seu chefe ou colegas.
Apesar de escrito de uma forma não tão profissional como até se poderia esperar, a autora dá-nos ferramenta-chave que reduzam os níveis de stress laboral, entre eles:
- aprender a controlar os ladrões do tempo;
- não espere que o chefe lhe dê valor;
- aprenda a desligar quando sai do trabalho;
e, mais importante:
- avalie muito bem, se está na hora de mudar!
Acima de tudo o livro ensina que o trabalho não é tudo na nossa vida, mas acaba por afectar-nos em todos os aspectos, por isso o melhor é realmente sentir-se bem no seu local de trabalho e perceber se por vezes a sua insatisfação não é apenas a necessidade urgente de mudar!!!
A leitura é uma viagem por palavras nacionais, estrangeiras, umas cultas, outras menos, umas mais rebuscadas, outras simplificadas, algumas levam-nos às lágrimas, muitas delas às gargalhadas e as melhores, aquelas que nos deixam abismadas, tamanha é a profundeza da ideia, da genuinidade expositiva, onde a simples contemplação daquelas palavras nos deixa assim: sob o Efeito dos Livros!
segunda-feira, 26 de julho de 2010
«Trabalhar sem sofrer» de Maria Jesús Álava Reyes, opinião
Etiquetas:
efeitocris
,
Esfera dos Livros
,
Maria Jesús Álava Reyes
,
Trabalhar sem sofrer
Subscrever:
Enviar feedback
(
Atom
)
Sem comentários :
Enviar um comentário