quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Sessão Autógrafos - E. L. James

Lua de Papel
Depois de ter lido a trilogia completa, não ia perder a oportunidade de estar presente na sessão de autógrafos organizada hoje na FNAC do Colombo pela Lua de Papel
Obviamente que não fui a única, razão pela qual o espaço do café FNAC foi demasiado pequeno para albergar todas as pessoas que já lá se encontravam desde cedo. A maior surpresa não foi o facto deste espaço se encontrar cheio mas sim o número que recebi quando dei o nome para a lista de autógrafos, era o 168!
A apresentação, por parte do Editor, foi breve. Seguiram-se algumas perguntas efectuadas pela Marisa Cruz. Algumas das quais eu não consegui perceber visto me encontrar do lado de fora do espaço e a quantidade de pessoas ser muita, assim como o ruído. No entanto, creio que duas perguntas são cruciais e a que toda a gente deseja saber a resposta.

Vai escrever algum livro na perspectiva do Christian?
"Maybe!"
Curiosamente, há algum tempo lembro-me de ter lido uma entrevista em que a autora falava não deter interesse em escrever o ponto de vista do Christian por achar que algumas leitoras iriam acabar por detestar a personagem.
Parece que está a mudar de ideias!

Onde é que está o Christian Grey?
A Marisa Cruz ainda se esforçou para terminar a pequena lista de perguntas com uma piadinha. Temos de lhe dar esse mérito!

Depois seguiu-se a espera.
Tive oportunidade de conhecer outras autoras de blogs literários e foi uma boa maneira de passar o tempo até chegar o meu número. Conversa e champagne, fizeram os números passar num instante!


A autora foi muito simpática. Como sabia dispor de um tempo limitado para falar com ela, decidi deixar ficar um postal com um pequeno agradecimento, um miminho se lhe quiserem chamar.

Como de momento tenho o primeiro livro emprestado a uma amiga que vive em Londres, levei apenas o último, que acaba por ser o meu preferido dos três.


Além do meu, levei comigo um exemplar que me foi cedido pela Lua de Papel.
E novidades, novidades, temos um exemplar do terceiro e último livro "As Cinquentas Sombras Livre" para oferecer. E não é um exemplar qualquer, este está assinado.
E pode ser vosso!

Estamos a preparar um passatempo especial que iremos lançar ao atingir 500 seguidores no Facebook e este livro é parte do prémio.
Não percam a oportunidade!

7 comentários :

Ana disse...

Olá! Também estive lá ontem e assinei o meu segundo livro, que ainda estou a começar a ler. Estou a adorar a triologia :) queria perguntar-te se percebeste o que ela escreveu no livro ao assinar... "Lovers baby" não me parece fazer muito sentido :p

Tânia disse...

è Laters baby, é o que o christian diz á ana...

ElsaR disse...

A Tânia tem razão é "laters baby" :)

Ana disse...

Ahh... Obrigada! Como estou a ler em português, não tinha percebido! :p

ElsaR disse...

alguém me diga....como é que foi traduzida esta expressão?

Ana disse...

"Até logo, amor." Isto numa troca de emails entre a Ana e o Grey, que até ela lhe diz q a frase é original do Elliot... Penso que seja o suposto "Laters Baby", não é?

Para quem lê isto em português, é apenas um "até logo". Nunca pensei que houvesse algum significado nisso.

Realmente não sei de que outra forma poderiam ter traduzido a expressão, mas são as desvantagens de não ler na língua original.

ElsaR disse...

E com a tradução lá se foi a catchphrase do livro