O romance de estreia de Fausta Cardoso Pereira - "O Homem do Puzzle", autora que deu os primeiros passos na escrita com «Bom Caminho». lido e divulgado aqui,
Reconhecida como um talento literário surpreendente, uma prosa profunda e inteligente e que se devora de forma imparável.
Uma fábula sobre a paralisação e a mudança, a dificuldade de agir e a importância fundamental de não perdermos um horizonte de liberdade, contada por uma ficcionista que se revela numa escrita clara e num olhar acutilante sobre o mundo e a matéria humana, triste e alegre, que o constrói.
Diz-se que basta pôr um pauzinho na engrenagem para fazer descarrilar todo um sistema. Tirar um pauzinho pode ter o mesmo efeito.
Estaremos prontos, no momento certo, para dar o salto, abrir a porta e fugir das prisões que construímos?
Nós estamos prontos para agir e perceber que puzzle compôs a autora para nos falar de mudança, liberdade e da importância de não perder o foco.
E vocês?
Para ler mais sobre o livro, vejam aqui.
*
Sobre a autora:
Fausta Cardoso Pereira nasceu em 1977, em Lisboa. Estudou Publicidade, Marketing, Comunicação Social e Sustentabilidade.
Trabalhou como criativa copywriter, fez produção de cinema de animação e gestão de projectos na área da responsabilidade social. Alguns dos seus projectos foram premiados no Cinanima - Festival Internacional de Cinema de Animação de Espinho e pela Confederação Portuguesa de Voluntariado.
É autora de Bom Caminho, um relato na primeira pessoa da experiência transformadora do Caminho Português de Santiago, publicado pela Planeta.
Sem comentários :
Enviar um comentário