terça-feira, 30 de abril de 2013

Morte na Aldeia :: Opinião

 Sinopse:
Badger's Drift é a típica aldeia inglesa onde todos se conhecem e, aparentemente, nada acontece. Tem um vigário, um médico desastrado, umas quantas figuras excêntricas e uma solteirona amorosa, famosa pelas suas bolachas caseiras. Mas quando a velhinha morre subitamente, a sua melhor amiga não se conforma. Ela sabe que aquela morte não foi natural. O inspector-chefe Barnaby e o incansável sargento Troy não têm alternativa senão investigar. E o lado sombrio da pitoresca aldeia começa lentamente a ser revelado. Perante velhos ressentimentos e novas rivalidades, ódios intensos e paixões dissimuladas, Barnaby está cada vez mais alarmado. Infelizmente, um segundo e hediondo crime vai confirmar as suas piores suspeitas. Morte na Aldeia foi considerado um dos 100 Melhores Policiais de Sempre pela Crime Writers' Association.

A minha opinião: 
O título de um dos 100 melhores policiais encaixa mesmo bem neste livro. Que enredo tão bem feito, com a reviravolta final que nos apanha ali na curva do "raios, não tinha colocado esta hipótese!"
 Acho que está a nascer em mim a vontade de ler mais livros do género. Confesso que sonhei com o livro quando estava a poucas folhas do fim, mesmo a meia dúzia de linhas de saber quem estava por detrás de toda aquela história. Principalmente depois de saber um ou outro detalhe mais macabro. Esqueçam lá o chá e as bolachas, "there will be blood". Vocês vão adorar ler este livro.

Badger's Drift parece um local pacato à primeira vista, toda a gente tem a sua vida, há sempre alguém que sabe muito da vida dos outros, como é normal num local pequeno em que toda a gente se conhece.
Mas mesmo assim, sítios pequenos podem esconder grandes segredos e esta aldeia não é excepção. Miss Simpson, a primeira vítima, testemunhou algo que acabou por colocar um fim à sua vida e apartir dai começamos a duvidar das histórias de toda a gente e das aparências que se foram arquitectando ao longo dos anos em redor daquelas personagens. Há sempre uma ou outra pessoa que nos incomoda, que nos deixa com "a pulga atrás da orelha" mas eu confesso que não chega lá, ao desfecho final, digo.
Soberbo, Mrs. Graham!

Estou curiosa para ver a série inspirada nos livros, Midsomer Murders, em que figuram o Inspector Barnaby e o Sargento Troy.

Curiosa fico também por conhecer o próximo volume da colecção Crime à Hora do Chá. O que será que ai vem?

2 comentários :

EfeitoCris disse...

Curioso ires logo buscar a série! ;)
GOSTO!

A metade negra a viciar a metade mais colorida nos crimes e meandros dos policiais... aproveita e começa a ver o Hannibal! ;)

beijos

philipa disse...

Nao sou a maior fã do mundo dos policiais(embora ja tenha lido policiais brilhantes!)... e tenho o habito de escolher muitos livros pela capa, esta desmotiva me logo á partida...e o nome tambem nada chamativo.
Vou ver a serie!! :)
LOL