segunda-feira, 13 de maio de 2013

A tentar actualizar-me

Porque nem só de livros vive o homem, neste caso, a mulher :) Decidi partilhar convosco as últimas actualizações na temática "livros que se tornam filmes" que me chamaram a atenção e que com certeza também já são do conhecimento de muitos vocês.

A estrear esta semana (dia 16 de Maio), temos O Grande Gatsby. Adaptação cinematográfica da obra de F. Scott Fiztgerald pela mão do meu tão amado Baz Luhrmann.
Um clássico que faz algum tempo que tento ler mas acho que este é o empurrão necessário. Prefiro sempre ler primeiro e só depois ver a adaptação para cinema. Em Portugal, esta magnífica obra é editada pela Editorial Presença.
Uau !

Agora vamos lá respirar fundo porque ainda falta 6 mesinhos até ao dia 22 de Novembro para ver a adaptação do segundo livro de Jogos da Fome, Em Chamas (editado em Portugal pela Editorial Presença). Entretanto, além dos posters individuais de cada personagem, já tivemos oportunidade de ver o teaser. 

Expectantes?
Eu estou!!

Ainda sem data, ainda sem actores e com uma equipa de produção a meio gás, está a adaptação cinematográfica de As Cinquenta Sombras de Grey. Por vezes penso, "será que realmente vamos querer ver isto no cinema?".
Até agora, os rumores apontam Alex Pettyfer como o possível Christian Grey mas parece que ainda não está decidido.

E parece que até ao final do ano temos mais uma mão cheia de livros que se tornam filmes. Como ainda não os li, aqui ficam os trailers:
Carrie - Stephen King
 Editado em Portugal
Quanto ao filme, eu gosto mais do original de 1976.


WORLD WAR Z - Max Brooks
Ainda não editado em Portugal



Cidade dos Ossos - Cassandra Clare
Editado em Portugal pela Planeta


Percy Jackson - Rick Riordan
Editado em Portugal pela Casa das Letras


E a lista prevista para 2014....ainda soa melhor! :D

Boas leituras e bons filmes.

Sem comentários :