sexta-feira, 17 de maio de 2013

"Gula Perversa" - Opinião


A minha opinião:
Parece que encontrei mais uma autora para a lista do "agora que li um quero ler todos".
Faz algum tempo que não lia um livro assim, de uma assentada. Ultimamente não tenho sido a mais veloz das leitoras, estou longe de ler à velocidade de muitos amigos, colegas bloggers e até da minha metade literária. Por isso fico contente quando gosto tanto de um livro que o devoro em poucas horas. “Gula Perversa” é um exemplo. Talvez o nome abra o apetite e a história crie em nós uma fome voraz de leitura, tudo para ficarmos a saber mais sobre as aventuras de Lizzie (e de Diesel).
Nunca li nenhum livro da autora, não sei se a escrita dela é idêntica na outra série mas eu achei-a cativante ao ponto de os capítulos voarem em escassos minutos. Agora compreendo o que li sobre legiões de fã loucos pelos policiais de Janet, repletos de personagens marcantes e situações capazes de arrancar uns sorrisos ao mais sério dos leitores.

Porque a vida não é só drama, as séries de Janet Evanovich conseguem reunir aspectos que atraem e entretêm o leitor. A autora dá-nos uma história cheia de mistérios por resolver e ainda nos oferece umas gargalhadas.
Aqui partimos em busca da Pedra da Gula, e garanto-vos, é de vos abrir o apetite. A vida de Lizzie é revirada do avesso com a chegada de Grimoire e Diesel à estranha e "pacata" Salem, palco famoso de perseguição às bruxas no Século XVII.
Lizzie pensava ser apenas uma simples pasteleira e mestre de cupcakes mas no entanto, segundo o que os dois homens que chegam à cidade dizem, ela é a chave para encontrar as pedras. O mistério em volta de Grimoire mantém-se ao longo de quase todo o livro mas é Diesel que ficamos a conhecer melhor. Se ele é personagem secundária da série Stephanie Plum, eu imagino como serão os outros personagens. Além de me apetecer ler o segundo livro desta colecção (Wicked Business), estou realmente interessada em ler "Perseguição Escaldante" e ficar a conhecer o mundo criado por Janet e que tanto tem atraído leitores por todo o mundo. A série de Stephanie já foi lançada pela TopSeller
e é curioso que, durante a minhas pesquisa, percebi que já vi o filme adaptado do primeiro livro. 

O filme tem bons detalhes mas não está assim tão espectacular como o trailer quer dar a parecer. :S

Em resumo, só posso dizer: "Precisam de se distrair do mundo e dar umas boas gargalhadas com os trambolhões de uma personagem envolta numa história fantástica?"
LEIAM GULA PERVERSA :D

Sem comentários :