![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhlu52igqYFwAHW8A4z1H9wXkQ7ARJS0t1V-Ke8pWvkhHMihrCIPYQFxqSEgoPmN5gA6yPVw5XJ-GJPiEcPbwiTpLem-eAb3Igjzlq9Vz8VDbKGFLF75IxYO8F774oSKCKJ4Vtj37loGkc/s200/lehane.jpg)
Um prazer renovado frase após frase. Estamos nas mãos de um mestre. E sabemo-lo.
Janet Maslin, The New York Times
Sinopse
Boston, 1926. A bebida abunda, em cada esquina há troca de tiros, e um homem decide deixar a sua marca no mundo. A Lei Seca levou à criação de uma complexa rede de destilarias e bares clandestinos, gangsters e polícias corruptos. Joe Coughlin, o filho mais novo de um respeitável capitão da Polícia de Boston, há muito que voltou costas à sua educação severa e se rendeu ao lucro, à adrenalina e à notoriedade de ser um fora da lei. Mas uma vida de crime cobra um alto preço. Numa época em que homens implacáveis e ambiciosos se digladiam pelo poder, dispondo de armas, bebidas ilegais e muito dinheiro, o mote é: nunca confiar em ninguém - nem na família nem nos amigos, nem nas amantes nem nos inimigos.
Uma história de amor arrebatadora e uma saga épica de vingança, Viver na noite cruza traição e redenção, música e morte, e traz de novo à vida uma era passada em que o pecado era motivo de celebração e o vício uma virtude nacional.
Com o seu estilo fresco e preciso e uma simpatia intensa pelas paixões que movem as personagens, Viver na noite atinge uma realidade intocável e única.
Bill Sheehan, The Washington Post
O estilo de Lehane combina descrições detalhadas, quase poéticas, ação vigorosa e diálogos matizados. E oferece todas as paixões, surpresas, violências, traições e peripécias que levam o leitor a virar as páginas sem parar.
Dick Lochte, Los Angeles Times
Com a pesquisa sobre o autor, apercebi-me deste filme, com o qual fiquei bastante curiosa «Gone baby Gone»
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiao1g9C3cdma8ovTo01434_c18roak5JAzab3FfE8-ZuwNoRf1gPG4sSdLfW2M-vMXh0usBSkSmyeAruVoMxQOkFxK_nohTnjR8azFux8l4cuv0NvPpGZZWSIvQk1lB3q5UdBDxDmiftk/s200/logosextante2.gif)
site da Sextante Editora: http://www.sextanteeditora.pt/
site do autor: www.dennislehane.com
facebook do autor: www.facebook.com/Dennis.Lehane
1 comentário :
Adoro o estilo de Lehane! O filme A lei da noite é um dos meus preferidos. Li o livro em que esta baseada faz alguns anos e foi uma das melhores leituras até hoje. Acho que neste filme Ben Affleck fez um excelente trabalho como diretor. Além é importante mencionar também que graças ao grande trabalho do elenco foi um dos melhores filmes do ano passado. Definitivamente é impressionante o trabalho de produção. Recomendo.
Enviar um comentário