terça-feira, 9 de setembro de 2014

Opinião :: "Jogo Arriscado" de Janet Evanovich

Os primeiros dias de férias fizeram-me regressar à vida de Stephanie "Desastre Ambulante" Plum. Tanto na sua vida pessoal como a profissional, que sem querer se interligam constantemente, Stephanie parece possuir um íman para os acontecimentos mirabolantes e as personagens mais loucas que habitam na sua área postal de Nova Jersey.
O seu trabalho como caçadora de recompensas tem altos e baixos mas a cada novo caso sabemos que podemos esperar muita confusão e desastrosas perseguições por parte de Stephanie a da sua "side-kick" extravagante e ex trabalhadora da vida, Lula. 

"Jogo Arriscado" não é excepção e entre um burlão que desapareceu misteriosamente do hospital, um sem abrigo com uma obsessão por um tiki havaiano, uma quase prostituta e outros casos menores que vão surgindo no bairro de Trenton e que solicitam a atenção de Stephanie temos Ranger, o antigo romance louco da caçadora de recompensas que desta vez é quem precisa de protecção (se é que é possível proteger alguém como Ranger, a não ser das mulheres que se atiram aos seus pés!)
Pelo meio de muito humor, tentativas de envenenamento, sedução, condutas obsessivas e um trabalho de guarda-costas que tem tudo para correr mal, Stephanie diverte-nos com mais um capítulo das suas aventuras, que nos faz pensar que vivemos num canto muito sossegado. Realmente, se uma vida de acção é algo tipo do dia a dia de Stephanie, eu não me importo de ser aborrecida (à excepção de Ranger, podia existir um desses por ai a perseguir-me ou a precisar de os meus serviços de guarda-costas!!)

"Gosto do meu trabalho maluco e da tendência que a minha vida revela para o desastre. Não é que queira granadas na minha sala de estar mas acabei por adquirir o gosto pela aventura"

É claro que tudo isto faz sentido quando não há um dia de descanso na vida de Stephanie!

E a aventura de Stephanie continua. A versão original já conta com mais dois títulos publicados, por aqui, apenas tivemos oportunidade de ler o "Sorte Explosiva" mas vejam a nossa opinião.
A série da Stephanie Plum tem a dose ideal de diversão, acção, sarcasmo e intriga.

Não percam a oportunidade de conhecer esta série de Janet Evanovich.
Todas as séries da autora são publicadas pela

Sem comentários :