Uma das últimas aquisições à estante aqui da metade colorida. Um livro de 2009 mas que já me passou pelas mãos numa altura em que não comprava muitos livros. Desta vez não resisti e "Por Treze Razões" veio para casa comigo.
Sinopse
Naquele dia quando Clay regressou da escola, encontrou à porta de casa uma estranha encomenda com o seu nome escrito, mas sem remetente. Ao abri-la descobre que, dentro de uma caixa de sapatos, alguém colocara sete cassetes áudio, com os lados numerados de um a treze. Graças a um velho leitor de cassetes Clay prepara-se para ouvi-las quando é sobressaltado pela voz de Hannah Baker de dezasseis anos, que se suicidara recentemente e por quem ele estivera apaixonado. Na gravação, Hannah explica os seus treze motivos para pôr fim à vida, que a cada um deles correspondia uma pessoa e que todas elas iriam descobrir na gravação o seu contributo pessoal para aquele trágico desfecho.
E no final pretendo vasculhar o site do livro (aqui)
Mais informações no site Editorial Presença
A leitura é uma viagem por palavras nacionais, estrangeiras, umas cultas, outras menos, umas mais rebuscadas, outras simplificadas, algumas levam-nos às lágrimas, muitas delas às gargalhadas e as melhores, aquelas que nos deixam abismadas, tamanha é a profundeza da ideia, da genuinidade expositiva, onde a simples contemplação daquelas palavras nos deixa assim: sob o Efeito dos Livros!
sexta-feira, 17 de abril de 2015
Comecei a ler...
Etiquetas:
Editorial Presença
,
jay asher
,
por treze razões
,
young adult
Subscrever:
Enviar feedback
(
Atom
)
2 comentários :
É um bom livro e esperei sempre por um final diferente.
Olá!
Quero muito ler este livro. Tenho bastante curiosidade.
Estou curiosa com a tua opinião.
Beijinhos e boas leituras.
Enviar um comentário