segunda-feira, 27 de abril de 2015

Opinião :) HOPE-Uma Nova Esperança

“Amo a Hope desde que eramos miúdos. Mas esta noite?
Esta noite apaixonei-me pela Sky”


Consumi este livro em meia dúzia de horas e agora lamento ter chegado ao fim. É sempre assim, quem vai com muita sede ao pote não se sacia e eu não consigo saciar a minha necessidade de ler mais umas linhas sobre Dean/Holder e Hope/Sky. Quem segue o Efeito dos Livros sabe que o primeiro é sem sombra de dúvida um dos meus livros preferidos, por isso, sabem que este segue a mesma linha em que me perco de amores pela história e que não vou sair daqui sem vos evangelizar para a lerem.
Por isso, antes de começar a derramar emoções por esta página fora vou pedir, não, vou dar um conselho a quem ainda não leu “Hopeless - Um caso Perdido”.
“FECHEM ESTA PÁGINA E VÃO COMPRAR O LIVRO”
Sim, porque ler um sem o outro era perder um pedaço importante e magnificamente tocante, revelador e arrebatador que obtemos com a leitura de Hopeless, era como ter o copo apenas meio cheio. Mas agora, embora estejamos a ler a mesma história, na realidade estamos do outro lado, na mente de Holder, que é mais que um copo cheio, é uma verdadeira tempestade num copo de água.

Existem sempre dois lados de cada história e nesta temos uma visão mais pormenorizada do calvários de Holder, dos acontecimentos em redor do derradeiro desfecho de Less e da mistura de tumulto e fascínio que o dilacera quando conhece Sky e reconhece Hope. E as coisas que descobrimos ! Oh raios, se o outro nos deixou de rastos, este leva-nos de roje e ainda nos esmurra mesmo onde doí mais. 
Acho que perdi a conta às vezes que tive vontade de abraçar Holder, e Sky também, especialmente por já ter tido acesso àquele acontecimento pelo lado dela, com os seus sentimentos à flor da pele.

Já alguma vez desejaram fazer uma leitura simultânea? Dissecar uma cena, linha a linha, no campo de visão dos vários intervenientes?
Essa foi a minha vontade ao longo da leitura de “Uma Nova Esperança” tal era a minha necessidade de relembrar exactamente o que li no ponto de vista de Sky.
Acho seriamente que se não tivesse o livro emprestado começava a reler o 1º livro já amanhã (sim, escrevi isto no momento em que acabei a leitura, a menos de 5horas do meu despertador tocar para acordar para um novo dia)
É o que dá ter insónia em forma de livros!

Mas que conclusão vos posso dar sem soar tipo fangirl evangelizadora que vos faz agarrar ambos os livros à força com a dica "VAI LER!" :D
“Uma Nova Esperança” completa o pedaço que “Hopeless” nos arrancou. A visão de Holder, ou Dean como carinhosamente iremos querer chamar no fim, permite-nos fechar o círculo que se iniciou 13 anos antes e que termina agora em direcção a um “para sempre” que depois de nos ter feito chorar, nos faz sorrir de felicidade por estes dois.

A todas as pessoas que apreciam um bom romance, raios, um romance ÉPICO, façam um favor a vocês e a mim, porque eu bem que preciso de ter com quem falar, LEIAM HOPELESS e este...ah, e se ficarem apanhadas pelo amigo do Dean, o Daniel, que é um cromo de primeira mas que me arrancou valentes gargalhadas desde o primeiro momento em que apareceu, leiam “Finding Cinderella”, um ebook publicado em agradecimento a todos os leitores que apoiaram Colleen Hoover e a continuação de HOPELESS.

Sobre o "Finding Cinderella" não falo porque só dizer quem são os personagens é spoilers, por isso, deal with it, leiam!! É lindo e eu li tudo em 3 horas. Sim, eu tenho um problema :)

Por aqui, eu relembro a minha apaixonada opinião a Hopeless
http://efeitodoslivros.blogspot.pt/2014/10/opiniao-um-caso-perdidohopeless.html

Embora na opinião ao primeiro tenha partilhado uma playlist inteira, nesta deixo uma música de The Civil Wars, a banda que me acompanhou durante a leitura e que encaixou na perfeição em uma das cenas do livro.


Topseller, mal posso esperar por Ugly Love e qualquer livro da autora. Esta mulher dá cabo de mim!

Sem comentários :