segunda-feira, 20 de maio de 2013

Comecei "À procura de Alaska"

 John Green fez-me fã com "A Culpa é das Estrelas" e quase todos os seus livros conseguem despertar uma curiosidade extrema em mim.
Deste vez, por cortesia natalícia de uma querida amiga que está sempre atenta à minha wishlist, tenho a oportunidade de ler "À Procura de Alaska", versão em inglês, publicada pela Harper Collins. No entanto, este foi o primeiro livro de John Green a ser lançado em Portugal, pela mão da ASA, em 2012.
 Neste momento, o autor já tem 3 livros editados em Portugal. "A Culpa é das Estrelas" e "À Procura de Alaska" pela ASA e mais recentemente, "Cidades de Papel" editado pela Presença.

 A Edição em Portugal já tem duas capas diferentes. O que acham das restantes que encontrei, quer para a versão em inglês quer para versões traduzidas pelo mundo inteiro?
Sem mais demoras, deixo-vos com a Sinopse do Livro e o excerto disponibilizado online aqui 

Na escuridão atrás de mim, ela cheirava a suor, luz do sol e baunilha, e, nessa noite de pouco luar, eu pouco mais podia ver além da sua silhueta, mas, mesmo no escuro, consegui ver-lhe os olhos - esmeraldas intensas. E não era só linda, era também uma brasa."
Alaska Young. Lindíssima, esperta, divertida, sensual, transtornada… e completamente fascinante. Miles Halter não podia estar mais apaixonado por ela. Mas, quando a tragédia lhe bate à porta, Miles descobre o valor e a dor de viver e amar de modo incondicional.
Nunca mais nada será o mesmo.


A crítica no Efeito dos Livros, daqui a uns dias :)

1 comentário :

Philipa Amaral disse...

jonh green sabe agarrar nos aos livros comecei hoje o cidades de papel, e nao devo demorar muito a terminar.