domingo, 16 de fevereiro de 2014

Missão Reunir e Apreciar Highlanders - "Highlander - Para Além das Brumas"

Esta série foi chegando às minhas mãos devagar devagarinho. O primeiro livro, caiu-me no colo num Agosto quente enquanto procurava um livro para ler na praia e conheci Adam Black. Lembro-me de ter achado a ideia das fadas um pouco tonta e ainda para mais, tratando-se de homens belos e irresistíveis mas, decidi dar uma hipótese ao livro e sob dias abrasadores à beira mar, entrei no mundo em que Karen Marie Moning, um nome que mais tarde vim a memorizar, nos leva a viajar pelas Highlands na companhia de Lairds, faes e magnificas histórias. Só passados 3 anos, igualmente em Agosto, voltei a ler um livro da série (O Toque do Highlander) já tínhamos o blog em activo e finalmente decidi que, se gosto tanto deste tipo de livros, porque não me debruçar sob a questão e ler a série toda, de preferência, por ordem. É essa a minha missão para este ano, ler a série Highlander de Karen Marie Moning toda. Dei-lhe o nome de Missão Reunir e Apreciar Highlanders. 
Neste momento, faltam-me dois :)  problema, falta-me o próximo - O Domar do Guerreiro


Opinião Highlander - Para Além das Brumas
Comecei a ler Highlander - Para além das brumas e devorei-o num dia (com noitada até às 3h da manhã) Cada livro, cada história, cada romance com os seus preciosos detalhes, os seus personagens centrais que tanto contribuem para a sua história e para a que, em pano de fundo, nos é continuamente relembrada e à qual se vão acrescentando pormenores, especialmente sobre Adam. Os livros que já li dão-me uma visão completamente diferente de Adam, o sin siriche du, o Elfo Negro, ou como lhe chamam aqui, o bobo da Rainha Aoibheal. Decidi esquecer tudo o que sei e começar do Zero. 

Em Highlander - Para além das brumas ​ ficamos a conhecer Açor, tão majestoso guerreiro com dotes lendários, especialmente entre as mulheres, que até a própria rainha das fadas​ ​fala nele de tal modo que cria, entre os seus homens mais próximos (o Rei e Adam), um ódio que sabemos só vir a causar dano. De modo a acabar com a lenda que é Açor, os homens da rainha, levados pelo puro prazer da maldade, conseguem encontrar a única mulher capaz de resistir aos encantos do Laird, a jovem Adrienne que se encontra nada mais nada menos que no futuro, a 500 anos de distância. Uma mulher fugitiva do seu passado, que teme um dia ser descoberta pelas acções que se viu obrigada a fazer, Adrienne jura com todas as fibras do seu corpo nunca mais cair nas conversa doce de um homem, especialmente se este for bonito. O passado ficou-lhe marcado na pele e tão cedo nada a vergará contra a sua vontade. Mesmo quando, de um momento para o outro, é sugada para o passado, para um tempo distante do seu e num espaço de minutos se vê noiva de um homem que nunca viu e a assumir uma entidade que lhe é completamente desconhecida. E é ai que a aventura começa com o primeiro contacto com Adam e Açor. Nesse primeiro momento inicia-se uma competição desmedida pelos afectos e luxúria da jovem viajante no tempo.
Mais detalhes, era estragar a história para quem ainda não a leu.
Posso dizer, com este livro tenho uma outra visão de Adam e mal posso esperar por ler o próximo e reler os que já li, só para não perder nada da história.

Se buscam uma série capaz de vos seduzir a consumir livro após livro, não procurem mais. É a Série Highlander de Karen Marie Moning editada pela Saída de Emergência.


Nota: é simplesmente majestosa a descrição que Açor usa para comparar o adestramento de um falcão à dominação de uma mulher selvagem como Adrienne. Muito sensual mesmo! Nunca pensei achar tão interessante o domar de um falcão :)

2 comentários :

Lina disse...

Olá,
Este tema é um dos meus preferidos, já li alguns livros, mas penso que nenhum desta autora.
É uma série? Temos de ler a partir do 1º?
O que aconselha?
Bjs
;)

ElsaR disse...

A série é óptima :)
O ideal seria sempre ler por ordem no entanto, cada livros possue uma história própria, centrada num casal e, ao mesmo tempo, tem detalhes que contribuem para uma história de fundo.
Eu li o 5ª, depois o 3º e finalmente li o primeiro e desejo ler tudo seguido.
Leia um, vai adorar :)