Patterson e Karp trazem-nos personagens bem construídas e fortes e com esta conjugação, consegue proporcionar-nos uma leitura despreocupada durante varias horas, onde nos embrenhamos na acção e queremos ser parte do livro, queremos assumir uma das personagens e tu, qual serias?
Desta vez o autor leva-nos até ao glamour de NYPD Red um brigada da policia especialmente criada para proteger os ricos e famosos, aqui trabalham dois policias extraordinários Zach e Kylie, dois policias que vamos descobrindo ao longo do livro. Personagens que têm um passado em comum, onde poderão estar escondidos alguns segredos que o autor na minha opinião vai guardando para um livro próximo...mantendo assim o interesse na saga e fazendo-nos querer ler o seguinte.
Temos também um vilão que nos é revelado logo nas primeiras páginas o que faz com que em vez de o tentarmos descobrir vamos passando o livro todo a pensar em como o conseguir apanhar, (gostei muito deste pormenor pois não é muito habitual). Com esta jogada o autor consegue criar uma personagem, a meu ver, bastante bem explorada, ganhando todo o enredo muito mais com esse detalhe.
http://www.2020.pt/ |
E agora, será que escapa?
Continuará o vilão a perdurar nesta série?
Têm palpites?
Mais não vos digo, aliás digo: achei o final surpreendente.
Contudo, nem tudo são rosas neste livro, tenho de apontar alguns defeitos, para mim acho que o livro não deveria ser tão perfeito, as personagens são sempre lindas, ricas, bem vestidas, super inteligentes, ao estilo das séries americanas, gosto de cenários um pouco mais negros, mas claro, esta brigada é de protecção aos ricos e abastados...
Além deste pormenor, existem ainda muitas coincidências em algumas partes do livro o que leva a querer que sejam um pouco forçadas, ou seja, a gente quer que algo corra mal...
De qualquer forma apreciei bastante o livro e no seu conjunto funciona muito bem.
Deixo aqui um aviso, na capa deveria estar escrito: PERIGO - leitura extremamente viciante!
*
Esta leitura teve o apoio da TOPSELLER, livros que se devoram!
Sem comentários :
Enviar um comentário